Na noite desta terça-feira, 26, o Corinthians entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques para receber o Magnus Sorocaba pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista de Futsal. Após ter perdido o jogo de ida por 5 x 2, o Timão precisava de uma vitória no tempo normal para seguir com chances de ir à final. E conseguiu, vencendo por 3 x 2 – mas na prorrogação, o adversário venceu por 2 x 0 e eliminou o Alvinegro.
Sem poder contar com Allan e Felipinho, lesionados, o técnico Fernando Malafaia mandou para a quadra um quinteto titular formado por Lucas Oliveira, Lucas Martins, Maicon, Igor Carioca e Deives.
A partida foi bastante equilibrada desde o início, com ambas da equipes procurando o ataque e criando oportunidades, sendo salvas em muitas ocasiões pelos seus goleiros. No entanto, o primeiro tempo contou com menos gols, apesar de o Corinthians ter buscado anular cedo a vantagem do Magnus, conquistada no primeiro jogo.
Apenas no final dos primeiros vinte minutos o placar saiu do zero, com um gol para cada lado. Primeiro o Corinthians abriu o placar, com Luizinho Brizzi cobrando um tiro livre com precisão. No entanto, no lance seguinte o Timão sofreu o empate do Magnus, e o jogo foi empatado para o intervalo.
Já na segunda etapa, a partida perdeu um pouco em ritmo, mas tanto Corinthians quanto Magnus seguiam criando chances. Lucas Oliveira apareceu em diversos momentos para evitar o segundo gol do time visitante. E quem acabou marcando foi o Timão, em belo chute rasteiro de Levy. A equipe ainda ampliou, seis minutos depois, com Daniel Japonês, em finalização cruzada quase sem ângulo.
O Magnus ainda diminuiu o placar e apertou o Corinthians em sua defesa, com o uso do goleiro-linha, mas o jogo terminou 3 x 2 e com isso a decisão da vaga ficou para a prorrogação. Nela, após um primeiro tempo tenso e sem gols, na segunda etapa o Alvinegro sofreu com dois momentos de desatenção e levou dois gols do Magnus, que acabou vencendo a etapa complementar por 2 x 0 e indo à final do estadual.
Com isso, o Corinthians encerrou sua temporada no futsal, sem conseguir se reerguer por completo após o difícil início no ano, e terminando 2024 sem a conquista de títulos. Foram quatro competições disputadas: Liga Futsal, Copa do Brasil, Taça Brasil e Campeonato Paulista.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Conselho de Orientação do Corinthians justifica recomendação de afastamento de Augusto Melo
Ele fica! Corinthians adquire Hugo Souza de maneira definitiva junto ao Flamengo
Destaque do Corinthians, Garro atinge melhor temporada de estreia de um meia pelo clube neste século
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados