Na última terça-feira, 5, a revista Placar lançou uma entrevista com o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, artilheiro da equipe na temporada. Entre as pautas abordadas, o camisa 9 do Timão comentou pela primeira vez sobre o episódio com o Mano Menezes, ex-técnico do clube, no qual o comandante chamou o jogador de “burro”, em uma partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
“Vai ser a primeira vez que eu vou falar sobre isso e estou muito feliz de poder de uma forma leve poder comentar sobre isso porque após o episódio isso me incomodava muito. Durante os jogos ali, quando alguns torcedores começavam a repetir o que ele tinha me falado, aquele dia me tocava muito, me incomodava demais. E graças a Deus hoje eu tive essa resiliência de conseguir passar por mais essa”, iniciou Yuri.
“Foi um momento difícil. A gente não estava tão bem ali. Foi o jogo do Paulista, São Bernardo. E aí, após aquilo, eu falei: ‘cara, não é possível que eu escutei isso’. E aí, durante o jogo assim, ele meio que falou para o Wesley falar para mim. Só que eu escutei e aí o Wesley não queria repetir o que ele falou. E aí, durante o jogo ali, eu muito estressado, muito nervoso, comecei a orar. Eu comecei a orar, pra Deus me dar sabedoria”, relembrou.
“Do jeito que eu tava ali, a cabeça a milhão, parece que o jogo meu que ficou de lado, eu tava no meu mundo ali dentro do campo, e só eu orando e intercedendo pra que eu tivesse sabedoria pra passar por aquilo”, disse.
“Na hora que eu saí de campo, eu já saí, ele meio que veio falar comigo, assim: ‘não, não foi isso que você entendeu’ e eu: ‘não, eu entendi muito bem, e só peço que o senhor me respeite, você nunca fale assim comigo, nunca mais fale assim comigo’, e eu fui e sentei”, contou.
“Dentro do clube tiveram outras pessoas que me perguntaram do que eu achei aquilo, eu falei: ‘acho que no momento do jogo ali, ele tava muito nervoso também e tal, acabou acontecendo aquilo’… eu sei que ele pode ter interpretado muito mal e pode ter falado no momento errado, não sei o que aconteceu, mas é um cara que tá desculpado, eu não guardo mágoa de ninguém”, afirmou o centroavante.
“Eu tenho um cadinho imenso, por todos que já passaram, que têm passado na minha vida. Eu tenho um carinho imenso por todos e não guardo mágoa de ninguém. Tive um aprendizado curto com ele no começo do ano, que foi com o Mano Menezes. Infelizmente aconteceu isso, mas vida que segue, isso foi importante para o meu amadurecimento”, complementou.
Após o ocorrido, Mano Menezes deixou o Corinthians duas partidas depois, devido ao péssimo desempenho da equipe alvinegra no início do Paulista, com quatro derrotas consecutivas. Yuri Alberto se tornou peça chave no esquema corinthiano e é o artilheiro da equipe na temporada, com 25 gols, além de cinco assistências.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Garro emocionado e muita festa: Corinthians divulga bastidores de vitória no Derby
Volante do Corinthians lidera quesito defensivo entre jogadores da Série A desde estreia pelo clube
Corinthiano declarado, zagueiro do Arsenal posta foto celebrando vitória do Timão no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados