Na manhã deste domingo, 3 de outubro, o Corinthians foi até o estádio Canindé para enfrentar o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Em um jogo em que foi dominante na maior parte do tempo, o Timão saiu com a vitória por 1 x 0, com gol marcado por Duda Sampaio.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo uma equipe escalada com: Lelê; Isabela, Daniela Arias, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Carol Nogueira, Gabi Zanotti e Gabi Portilho. O banco de reservas foi composto por: Nicole, Kemelli, Letícia Santos, Carol Tavares, Paulinha, Erika, Paulinha, Gi Fernandes, Manu Olivan, Gisela Robledo, Eudimilla e Fernanda.
O próximo compromisso das Brabas será justamente pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. No próximo domingo, 10, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o São Paulo às 11h (de Brasília).
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida se impondo e ditando o ritmo do jogo, ficando com a posse de bola a maior parte do tempo e marcando maior presença no campo de ataque. O São Paulo tinha dificuldade para sair de seu campo de defesa e tentava segurar o ímpeto corinthiano.
Aos cinco minutos, Gabi Portilho chegou pelo lado direito e cruzou buscando Carol Nogueira. A zagueira do São Paulo se antecipou a atacante e cortou, evitando o primeiro gol do Corinthians na partida. Aos nove, Yasmim pegou sobra na meia esquerda e arriscou, mas a bola subiu muito e foi para fora.
Aos 20 minutos, Yasmim cobrou escanteio fechado e Gabi Zanotti subiu livre na pequena área. A camisa 10 do Alvinegro Paulista cabeceou tentando buscar o canto do gol, mas a bola passou raspando a trave adversária.
Aos 32 minutos, Dudinha tocou para Isa, livre na área, mas Lelê saiu para fazer uma defesa importante. Entretanto, a arbitragem já apontava impedimento do ataque do São Paulo. Aos 34, Jéssica dominou pela esquerda e cruzou, mas a bola passou por todo mundo e saiu em tiro de meta para o Corinthians.
Aos 36, Camilinha cobrou escanteio na segunda trave, e Aline Milene apareceu para bater de primeira. A bola bateu em Lelê e na volta tocou na jogadora adversária, saindo pela linha de fundo.
Não houve tempo para mais nenhum lance de perigo e as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou mal no começo da segunda etapa e o São Paulo passou a ter mais a posse de bola. Aos sete minutos, Bia Menezes cobrou falta fechada na área do Corinthians e Lelê tirou de soco.
Aos nove, Gabi Zanotti buscou Carol Nogueira nas costas da marcação. Carlinha saiu do gol e chegou antes da atacante do Corinthians para ficar com a bola. Aos 16, Mariza se esticou para cortar passe que encontraria Dudinha cara a cara com Lelê.
Aos 25 minutos, Duda Sampaio ficou com a sobra na entrada da área e bateu colocado. Carlinha espalmou para escanteio e evitou um golaço da meio-campista do Corinthians.
O primeiro gol do Corinthians: Após cobrança de escanteio, o ataque do Timão disputou a bola pelo alto duas vezes. Duda Sampaio aproveitou a sobra e bateu com categoria, de chapa com a bola ainda no alto, para abrir o placar no Canindé.
Aos 39 minutos, Gabi Zanotti fez o pivô e ajeitou para Duda Sampaio chegar batendo. A bola desviou na zagueira no meio do caminho e passou rente à trave direita da goleira, que já estava vendida no lance.
Aos 41 minutos, Rafa Mineira recebeu na entrada da área e arriscou a finalização, que passou com perigo do lado esquerdo do gol de Lelê. Aos 45, Carol Gil recebeu pela esquerda em velocidade, invadiu a área e finalizou, mandando a bola na rede pelo lado de fora. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento.
Não houve tempo para mais nenhum lance de perigo e o Corinthians saiu com a vitória por 1 x 0 no Canindé.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians terá mês decisivo para definir aquisição definitiva de Hugo Souza
Atleta do Corinthians tem queda nos minutos em campo sob o comando do técnico Ramón Díaz
Corinthians busca melhorar retrospecto no Derby para se distanciar do Z-4 do Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Jogo difícil pela garra e determinação das adversárias, mas o Corinthians foi feliz e Duda mais uma vez decidiu, Deus abençoe toda a nossa galera para a final de alegria para toda nossa gente.