Neste sábado, dia 19, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo para Cacá e Yuri Alberto, após o Corinthians recorrer da decisão que determinava a suspensão de ambos por dois jogos. Com isso, os atletas estão liberados para atuar até o julgamento em segunda instância, que ainda não tem data definida. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, que também havia sido punido, recebeu o mesmo efeito suspensivo.
Yuri Alberto foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo acusado de agressão durante a partida contra o Flamengo, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Alcaraz, meio-campista da equipe carioca, também obteve o efeito suspensivo.
Cacá, que segurou o pescoço de Alcaraz, foi enquadrado no artigo 250, que trata de “praticar ato desleal ou hostil”. Ele foi punido por “empurrar intensamente o adversário, fora da disputa da partida”. Ambos os atletas já cumpriram a suspensão automática por conta do cartão vermelho recebido no confronto. Por sua vez, Cacá retorna contra o Cuiabá, na próxima rodada. Yuri Alberto, por ter tomado seu terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR, só retorna contra o Palmeiras, na 32ª rodada do Brasileirão.
Vale ressaltar que essa medida não influenciaria a partida deste domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Arena, já que as suspensões são restritas ao Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Sub-17 do Corinthians comenta eliminação na semifinal do Campeonato Paulista
É penta! Corinthians se impõe sobre o Santa Fé e conquista a Libertadores Feminina novamente
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Boa notícia!!!