- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
Ramón e Emiliano Díaz, técnico e auxiliar técnico do Corinthians, concederam entrevista coletiva após o jogo do Alvinegro contra o São Paulo, na Arena BRB, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília pelo Campeonato Brasileiro. Ao atender a imprensa, a dupla falou sobre diversos temas, e lamentou a derrota no clássico, embora se mantenham confiantes na reação do time para o restante da competição.
“Com dois a menos, não tenho nada para falar, perdemos por 3 a 1, um resultado totalmente mentiroso. O tema é o coração deste grupo e a entrega, isso deixa o corintiano bem representado, entendemos o que o Corinthians precisa. (…) Fomos superiores ainda com nove também, criamos chance, mas o futebol tem essa coisa que não é sempre que quem merece leva a vitória”, afirmou Emiliano.
Ramón Díaz, por sua vez, lamentou a mudança de rumo que o pênalti causou na partida, lamentou o desempenho da equipe e assumiu sua parcela de responsabilidade na derrota deste domingo.
“É uma lástima o pênalti aos 47 minutos, nenhum dos dois era superior, poucas ocasiões de gols. Foi um dos piores clássicos que dirigi, porque praticamente não se jogou. Foram muitos erros, muitos inconvenientes, mas é recuperar porque quarta jogamos novamente. (…) Qualquer coisa sobre tática, a culpa é minha e assumimos sempre. Seguramente temos que melhorar para poder chegar à parte final.”
Confira outras respostas dadas na coletiva:
Peso das expulsões – Ramón Díaz
“O jogo em si era feio, ninguém criava situações. Quando houve a expulsão, mudamos taticamente, fomos agressivos, tivemos chance com Romero, poderíamos ter feito o gol. Mas no momento que Corinthians estava reagindo e jogando, veio a expulsão. Aí o jogo terminou.”
Copa do Brasil – Emiliano Díaz
“Na sequência do jogo, o Fabinho falou tudo sobre arbitragem. Trabalha pela continuidade do jogo, sobretudo no Brasileirão, mas a gente está, temos que trabalhar, arrumar o time, teremos um time competitivo, não vamos mudar, só queremos trabalhar e seguir do mesmo jeito que está.”
Relação com a torcida – Emiliano Díaz
“Estamos acostumados a estar em time grande, mas o que aconteceu ontem (treino aberto) foi inacreditável. Como falou Ramón, não estamos acostumados a jogar, isso não parecia clássico, o ambiente não era de um clássico. Estamos acostumados a jogar clássicos com outra atmosfera, era um bom espetáculo. Vou com sensação feia, nenhum dos dois viveu como clássico. Seria diferente com a Fiel.”
Torcida única – Ramón Díaz
“Estranho quando se joga este jogo, Corinthians x São Paulo, somente vá o time local. E isso não existe em nenhuma parte do mundo, só aqui. Seria lindo as duas torcidas mostrando os eu poder, incentivando sua equipe, fazendo um entorno diferente. Para mim isso tem que mudar. Se existe uma grande rivalidade, é uma lástima que não tenha visto um espetáculo das duas torcidas.”
Expulsões no Brasileirão – Emiliano Díaz
“Time se arrumou. Essa estatística se achar normal, quando não tem jogo em copa, são árbitros neutros, não acontece nada. Quando acontece no Brasileirão, se me falar todas foram justas…acho que uma só, acho que algo maior, não vou entrar nessa, Fabinho falou sobre, mas achamos que não é normal. Acho que teremos que olhar um pouco mais o que está acontecendo mais, não precisamos que nos ajude.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Torcida organizada do Corinthians critica CBF por mudanças de data na Copa do Brasil
Corinthians informa como será venda de ingressos para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Presidente do Corinthians se posiciona contra mudança de datas na Copa do Brasil