“A gente vai lutar até o final”, diz Fabinho Soldado sobre mudança das datas da Copa do Brasil

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O executivo de futebol do Corinthians Fabinho Soldado se manifestou na noite deste domingo, 29, sobre a mudança das datas dos jogos de volta da Copa do Brasil, promovida neste sábado pela CBF após pedido do Flamengo. O posicionamento do dirigente, criticando a medida, ocorreu logo após o jogo do Alvinegro contra o São Paulo, na Arena BRB, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília pelo Campeonato Brasileiro.

“(Quando) Chegou o ofício, o Corinthians prontamente enviou a sua resposta, que era contra isso. A gente tem falado também com o Vasco, que ninguém está satisfeito, ninguém entendeu também essa situação. Existe um planejamento, nós tivemos uma reunião na CBF, e agora essa mudança que a gente fica preocupado com o campeonato, preocupado com a forma que está sendo tratado, sendo que os dois clubes envolvidos nessa questão da Copa do Brasil não concordaram com essa decisão.”

O executivo reforçou que a decisão não desrespeitou apenas o posicionamento corinthiano na situação, mas também o do Vasco, cujo voto sequer foi considerado pela entidade. “O Vasco também está envolvido, é uma grande instituição também. A gente tem se aproximado na CBF, em alguns momentos específicos, só que essa decisão agora foi uma decisão que a gente não concorda, não aceita, e a gente vai até o final em relação a isso. De novo, não é só o Corinthians. O Vasco também foi muito prejudicado”, disse.

Fabinho afirmou que o clube está satisfeito com o trabalho da comissão técnica dentro de campo: “A parte técnica, a gente está satisfeito com o que o Ramon tem desenvolvido, a equipe tem crescido. É verdade que hoje foi um jogo atípico, mas nós vamos continuar lutando. A gente reafirma o compromisso com a instituição, com o nosso torcedor, nós vamos lutar até o final para deixar o Corinthians no lugar que ele merece.”

O dirigente revelou que tem recebido contatos de outros clubes em solidariedade ao Corinthians. “Não é só nossa (indignação), eu recebi vários telefonemas de vários diretores executivos, de vários clubes, de vários clubes, não concordando com isso. A gente está aqui para tratar o nosso futebol da melhor maneira possível. Tínhamos uma rodada de Brasileiro e do dia para a noite você muda isso. A gente é do futebol, mas confesso que cada vez mais a gente fica espantado com o que acontece”, declarou.

Fabinho finalizou dizendo que o clube trabalha com todas as hipóteses para questionar a decisão da CBF, indo em linha com o que já haviam afirmado, em ocasiões anteriores, o presidente Augusto Melo e o diretor jurídico Leonardo Pantaleão.

“A parte jurídica está sendo analisada, aquilo que cabe à gente em relação ao campeonato, mas o que estiver dentro do alcance do Corinthians, certamente o nosso presidente vai fazer para que essa decisão não fique dessa forma. A gente vai lutar até o final. A gente está falando de um campeonato super importante, que é o Brasileiro, e o Corinthians está em uma situação difícil. Vamos analisar aquilo que for possível para que a gente tome as decisões cabíveis.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Torcida organizada do Corinthians critica CBF por mudanças de data na Copa do Brasil

Corinthians informa como será venda de ingressos para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Presidente do Corinthians se posiciona contra mudança de datas na Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima