Neste domingo, 29 de setembro, o Corinthians enfrentou o São Paulo no estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores a menos na segunda etapa, o Timão acabou derrotado por 3 x 1 e teve seu gol marcado por Yuri Alberto.
No primeiro tempo, o Corinthians começou bem, conseguindo boas trocas de passes e pressionando a saída de bola adversária, mas sem chegar com muito perigo ao gol de Rafael. Com o passar do tempo, o São Paulo melhorou na partida e começou a criar oportunidades. Na reta final da primeira etapa, Fagner cometeu pênalti em Calleri e foi expulso. Lucas converteu a cobrança, dando números finais ao placar do intervalo.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com mudanças e tentou reagir, mas viu André Ramalho ser expulso logo nos dez primeiros minutos. O Timão sofreu o segundo gol, diminuiu com Yuri Alberto e lutou para tentar o empate, mas acabou derrotado pelo rival em Brasília.
E como fica?
Com o resultado deste domingo, o Corinthians permanece temporariamente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. O Fluminense, 18°, foi derrotado pelo Atlético-GO e permaneceu com 27 pontos.
Próximo compromisso
Após o embate contra o rival, próximo compromisso do Alvinegro Paulista está marcado para a próxima quarta-feira, 2, diante do Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O duelo acontece no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para o duelo, o Alvinegro não contou com os seguintes jogadores: Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que estão em processo de recuperação de lesão no joelho, Talles Magno e Alex Santana, com lesões musculares.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Romero.
Os atletas disponíveis para a comissão técnica no banco de reservas foram:Matheus Donelli, Matheuzinho, Hugo, Gustavo Henrique, Félix Torres, Igor Coronado, Raniele, André Carrillo, Ryan, Pedro Henrique, Héctor Hernández e Memphis Depay.
Escalação do São Paulo
O treinador Luis Zubeldía escalou sua equipe com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla, Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura; Luciano e Calleri.
No banco de reservas dos visitantes, estiveram disponíveis: Jandrei, Igor Vinícius, Ruan, Ferraresi, Sabino, Jamal Lewis, Santi Longo, Marcos Antônio, Liziero, André Silva, Erick e William Gomes.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Da Silva Alves (RS). Já o VAR ficou por conta de Daniel Nobre Bins (RS).
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, o Corinthians tentou pressionar para abrir o placar. Matheus Bidu, do lado esquerdo do campo, mandou o cruzamento na área, e Alan Franco apareceu primeiro para afastar.
Aos três minutos, Rafinha cobrou escanteio com cruzamento na segunda trave, Luciano finalizou da entrada da área, e a bola passou por toda a defesa, mas foi para fora. Aos seis minutos, Luciano perdeu a bola e deu contra-ataque para o Timão. Martínez carregou e tocou para Garro, que teve a finalização bloqueada por Rafinha.
Aos 13 minutos, Romero tentou lançamento para Yuri Alberto e Arboleda afastou. A bola sobrou para Breno Bidon, que arriscou a finalização de fora da área, mas mandou muito longe do gol de Rafael.
Aos 18, Lucas entrou na área pela esquerda, fez o drible para cima da marcação, e mandou cruzamento para trás. Wellington Rato cabeceou e Cacá bloqueou a finalização para evitar o gol. Aos 20, Calleri deu passe em profundidade para Luciano, que finalizou para defesa tranquila de Hugo Souza.
Aos 24, Rafinha cruzou bola na área outra vez, Calleri ajeitou pro meio e Yuri Alberto apareceu para afastar. Aos 25, Yuri Alberto recebeu cruzamento na área e ajeitou para trás. Breno Bidon dominou e tentou um voleio, mas teve a finalização desviada por Arboleda.
Aos 29 minutos, Yuri Alberto recebeu ótimo passe de Matheus Bidu na ponta esquerda e cruzou na área buscando Romero, mas Welington chegou primeiro para afastar. Aos 35, Wellington Rato cruzou na área e Lucas apareceu para cabecear, mas mandou para fora.
O primeiro gol do São Paulo: Aos 49 minutos, Calleri invadiu a área pelo lado esquerdo e foi pisado por Fagner. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou o lateral-direito, que já tinha amarelo, e marcou pênalti. Na cobrança, Lucas converteu e abriu o placar.
Aos 54, Calleri venceu dividida com Breno Bidon, carregou até a entrada da área e finalizou, mandando a bola próxima da trave de Hugo Souza. Não houve tempo para mais nada e as equipes foram para o intervalo com 1 x 0 no placar.
Segundo tempo
Aos quatro minutos, Bobadilla disparou pela ponta direita e cruzou na área buscando Luciano, mas Charles apareceu primeiro para afastar. Aos cinco, Coronado disparou entre a marcação na direção da área, limpou dois marcadores pelo caminho e fez o passe rasteiro na frente buscando Romero, que errou o tempo de bola e desperdiçou uma oportunidade incrível na pequena área.
Aos sete minutos, Garro cobrou falta direta no gol por fora da barreira e acertou a rede pelo lado de fora. Aos oito, o São Paulo saiu em contra-ataque e Wellington Rato recebeu livre, ficou cara a cara com Hugo Souza, mas finalizou muito mal e mandou pra fora.
Aos nove minutos, o Corinthians puxou contra-ataque chegando com Ángel Romero na área, que limpou a marcação e chutou fraco, parando nas mãos do goleiro Rafael. Aos 13 minutos, Wellington Rato recebeu na entrada da área e chutou para fora.
Aos 17 minutos, Memphis Depay sofreu falta. Mas após a marcação do árbitro, André Ramalho acertou o cotovelo no rosto de Luciano. Após revisão no VAR, o zagueiro corinthiano foi expulso, deixando a equipe com dois a menos.
Aos 24, Memphis Depay sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o camisa 94 bateu com muita força, mandando próximo à trave esquerda de Rafael. Aos 28, Lucas cruzou bola na área e Calleri tentou finalizar, mas a defesa desviou para escanteio.
O segundo gol do São Paulo: Aos 29, Wellington Rato cobrou escanteio e Arboleda subiu no centro da área para cabecear para o gol, sem chances para Hugo Souza, ampliando o placar.
O primeiro gol do Corinthians: Aos 37, Coronado cobrou falta na barreira e a bola sobrou para Félix Torres. O zagueiro cruzou, Romero desviou de cabeça e Carrilo conseguiu achar Yuri Alberto livre. O atacante pegou de firme de perna esquerda e balançou as redes, diminuindo o placar pro Timão.
Aos 44, Erick recebeu livre na entrada da área e bateu colocado, mas Hugo Souza voou para fazer uma grande defesa e evitar o gol adversário. Aos 45, Erick recebeu de Lucas dentro da área e cruzou. Alan Franco apareceu livre e perdeu chance de ampliar.
No lance seguinte, Luiz Gustavo arriscou chute da entrada da área e Hugo Souza fez a defesa. Aos 48, Romero pegou sobra de cruzamento na esquerda e finalizou, mas Rafael defendeu sem dificuldades.
O terceiro gol do Corinthians: Aos 52 minutos, o São Paulo puxou contra-ataque e ficou com quatro jogadores contra dois do Timão. André Silva recebeu na esquerda e bateu na saída de Hugo Souza para ampliar o placar.
Não houve tempo para mais nada e a partida terminou com o placar de 3 x 1 para o São Paulo.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Torcida organizada do Corinthians critica CBF por mudanças de data na Copa do Brasil
Corinthians informa como será venda de ingressos para jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Presidente do Corinthians se posiciona contra mudança de datas na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados