O Corinthians segue insatisfeito com a mudança das datas das semifinais da Copa do Brasil. Através das redes sociais do clube, o presidente Augusto Melo deu o seu posicionamento oficial sobre a questão e pediu explicações para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o porquê da alteração de datas, que automaticamente beneficia apenas um clube dos quatro ainda envolvidos na competição.
“Nós fomos surpreendidos com essa mudança de data do jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil. Eu, pessoalmente, estive na CBF falando com o presidente Ednaldo, foi esclarecido, mandamos um requerimento assim que saíram as notícias da internet que o Corinthians poderia ter essa mudança de data, onde não fomos consultados antes, porque o mando de jogo seria nosso, é nós que deveríamos tentar de alguma forma e não fizemos“, iniciou o presidente.
“O Corinthians foi desrespeitado. Eu queria entender qual o motivo da mudança na Copa do Brasil de quarta-feira para o domingo, da antecipação do domingo para quinta-feira do jogo do campeonato brasileiro, que é muito importante para o Corinthians. Nos dê uma justificativa dessa mudança”, continuou Augusto Melo.
“O Corinthians jamais quer ser beneficiado e também não vai aceitar que alguém seja beneficiado. Queremos simplesmente que cumpram o regulamento tanto da FIFA quanto da CBF. O Corinthians não vai admitir esse tipo de coisa”, afirmou.
“Temos pacotes de torcedores, temos toda uma logística pronta na qual seremos prejudicados. O Corinthians hoje está em três competições, ele está se preocupando com três competições. Não podemos ser prejudicados, já temos um planejamento para isso”, explicou.
“O próprio treinador do Flamengo outro dia deu uma entrevista criticando o diretor de competições, Júlio Avellar, na qual essas mudanças de data estavam prejudicando os clubes e os próprios atletas com lesões e outras coisas mais”, relembrou.
“Nos dê um motivo para essa mudança. Assim como o Corinthians vai respeitar o regulamento da CBF, gostaríamos que a CBF respeitasse o seu regulamento. Inclusive, o Corinthians respeita tanto o regulamento da CBF, que por minutos, o Memphis não foi escrito na Copa do Brasil e nós respeitamos o regulamento da CBF e não estamos sendo respeitados desta forma“, declarou.
“O Corinthians é o time do povo. O Corinthians não é brincadeira. O Corinthians é resistente. O Corinthians é contra tudo e contra todo. Isso não acaba por aqui. Vai Corinthians!”, complementou.
A CBF anunciou na noite do último sábado, 28, as datas e horários das semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida entre Corinthians e Flamengo acontecerá no dia 2 de outubro, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), enquanto o jogo da volta na Neo Química Arena, que estava marcado previamente para acontecer entre os dias 16 e 17 de outubro, foi empurrado para o dia 20, às 16h.
A CBF justificou as mudanças de datas afirmando que as datas coincidiam com as da Conmebol. Entretanto, os clubes que ainda participam das competições da entidade sul-americana (Atlético-MG e Corinthians) só irão entrar em campo nas competições internacionais nos dias 22 e 24 de outubro, respectivamente.
Quem solicitou a mudança de datas foi o Flamengo no meio da última semana. O clube do Rio de Janeiro justificou que poderia sofrer vários desfalques por conta da Data FIFA se a data original fosse mantida. Entretanto, o Corinthians, que também pode sofrer com a mesma questão, continuou contra a mudança.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians realiza treino tático em preparação para Majestoso pelo Campeonato Brasileiro
Jogadores e técnico do Racing projetam semifinal da Copa Sul-Americana contra o Corinthians
Yuri Alberto é o jogador sub-23 com mais participações em gols por clubes da América
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados