Na última terça-feira, 27, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0 pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino e avançou para a semifinal. Apesar de ter atingido esta fase, a equipe enfrentou problemas em sua defesa ao longo de sua campanha no torneio, assunto que foi abordado pelo técnico Lucas Piccinato na entrevista coletiva.
“Óbvio que estamos tentando buscar alternativas pra essa situação, que desde a saída da Tarciane está muito clara. Mas estamos tentando fazer o movimento de trazer uma jogadora que agregue no todo e não só cobrir com uma peça que não vá ter o nível competitivo e técnico que o Corinthians exige.”, iniciou o treinador.
Lucas Piccinato revelou que o Corinthians teve algumas negociações com defensoras na atual janela de transferências, mas disse que a questão financeira foi um problema. De acordo com o técnico, algumas atletas preferiram ir para lugares onde podem receber seus ganhos em euro ou dólar.
“Tivemos algumas tratativas nessa janela, a nossa moeda atrapalha bastante no momento, então a atleta receber em dólar ou em euro faz muita diferença e algumas jogadoras preferiram ir pra outros lugares.”, comentou.
Apesar das dificuldades encontradas na temporada, o treinador exaltou o elenco que tem à disposição e disse contar com o retorno de algumas atletas para contar com mais opções para seu setor defensivo.
“Vamos tentar solucionar com o que temos aqui dentro, a gente tem um elenco muito qualificado, a Dani (Arias) fez uma grande partida, a Marisa voltou a ter uma atuação do nível que ela pode, a Erika está retornando, acredito que na próxima partida ela esteja à disposição e temos a Duda (Cordeiro) que está na seleção sub-20 e depois da competição ela retorna.”, disse.
“Algumas outras atletas que poderiam cumprir a função infelizmente estão lesionados, como a Yasmim e a Isabela. Estamos tendo que viver com a realidade que a gente tem, não gostaríamos que tivesse a quantidade de lesão que teve, mas faz parte do futebol, é trabalhar com o grupo qualificado que tem aqui e obviamente buscar a classificação pra mais uma final.”, finalizou Lucas Piccinato.
Agora, as Brabas aguardam a definição de suas próximas adversárias, que sairão do duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, que será decidido nesta quarta-feira, 28. As partidas da semifinal serão programadas inicialmente para os dias 1º e 8 de setembro, mas a CBF ainda confirmará o calendário. Assim como nas quartas de final, o Corinthians decidirá o confronto em casa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Nicole pontua maneira utilizada para vencer o RB Bragantino: “Foi proposta pra gente uma estratégia”
Corinthians será representado por sete profissionais nos Jogos Paralímpicos de 2024
Furiosas do Corinthians encaram desafio buscando primeira vitória no Paulista Feminino de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados