Na noite desta terça-feira, 20, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena para a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após perder de virada por 2 x 1 no tempo normal, o Timão contou com o brilho do goleiro Hugo Souza na disputa de pênaltis, defendendo três cobranças seguidas do adversário para decretar a vitória alvinegra por 5 x 4 e, assim, a classificação no torneio.
A marca atingida pelo goleiro na disputa de pênaltis é tão histórica quanto parece. Por algumas vezes nas últimas décadas, goleiros históricos como Dida e Cássio protagonizaram duas defesas de pênalti em uma mesma partida, mas para encontrarmos o último arqueiro que defendeu três, tivemos que voltar mais ainda no tempo. Precisamente até 20 de novembro de 1988 – quase 36 anos atrás.
Na ocasião, o Corinthians disputava o primeiro turno da Copa União, o Campeonato Brasileiro. Em partida contra o Grêmio no antigo Estádio Olímpico, as equipes terminaram o jogo empatadas sem gols, disputando em seguida um ponto extra nas penalidades máximas, conforme previa o regulamento daquele torneio.
Foi quando o jovem goleiro Ronaldo Giovanelli resolveu brilhar, defendendo as cobranças de Cristóvão, Aírton e Alfinete e garantindo a vitória alvinegra (e o ponto extra) por 4 x 3. O jornalista Tomás Rosolino, do Meu Timão, foi quem levantou essa informação, relembrando esse fato histórico igualado apenas nesta terça-feira por Hugo Souza.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Héctor Hernández será o terceiro espanhol a atuar pelo Corinthians; veja seus antecessores
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copa do Brasil
Corinthians jogará pela 14ª vez no Rio Grande do Sul pela Copa do Brasil; veja ranking de estados
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Ótima informação que valoriza Hugo, Ronaldo Giovanelli e todos que amam o Corinthianbs, amor ontem, hoje e amanhã, abençoado por Deus poque o esporte faz parte da ecologia da vida.