As Brabas do Corinthians treinaram nesta sexta-feira, 16, antes de embarcar para Nova Lima-MG, onde enfrentarão o Cruzeiro, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino – em que o Timão já está classificado. O treinador Lucas Piccinato falou à Corinthians TV da expectativa para a partida.
“É uma semana de reinício muito importante porque já nos colocou dois desafios de jogos fora de casa, de viagens desgastantes, de campos de uma qualidade não tão boa, tanto do Rio Preto [campo do Realidade Jovem] quanto agora o campo que a gente vai jogar em BH [Nova Lima fica na região metropolitana de Belo Horizonte] também não são campos de qualidade tão boa e que a gente tem que passar por cima disso da melhor maneira possível.“
“O grupo está muito animado, muito consciente do que tem que fazer, sabe que vai ser uma pedrada lá, um jogo complicado, [já foi] uma final de Supercopa e a gente espera fazer uma boa apresentação para merecer três pontos.“
A atacante Ellen – primeira Brabinha a ser promovida ao profissional do Timão – falou breve sobre o gol marcado contra o Realidade Jovem, pelo Campeonato Paulista. O gol da camisa 47 foi o terceiro da partida e o seu primeiro pelo Corinthians como profissional, após passar por lesões gravíssimas no joelho.
“Pra falar a verdade, tá difícil de acreditar ainda, eu acho que… Eu esperei muito por esse momento, sabe? Trabalhei muito pra que chegasse e eu pudesse aproveitar da melhor maneira possível. Só tenho que agradecer a Deus, a comissão por acreditar no meu trabalho, as meninas por me apoiarem. Eu sou muito grata, muito grata por cada momento que eu tenho vivido. E poder ajudar a equipe com o gol na terça-feira foi um momento de muita alegria pra mim, graças a Deus.”
Por fim, a zagueira colombiana Dani Arias foi reintegrada à equipe após participar da histórica campanha de sua seleção no torneio olímpico, em que se classificou para o mata-mata pela primeira vez, mas acabou perdendo para a Espanha nos pênaltis.
“Já estou de volta novamente, feliz e orgulhosa de dar este passo nos Jogos Olímpicos. Sinto que era um dos meus sonhos que eu tinha por traçar, e é uma experiência inesquecível. A Colômbia queria mais, a Colômbia ia por mais, e isso é o futebol. Eu tive muitas aprendizagens, isso ajuda muito a minha mentalidade. Espero ajudar o meu time, o Corinthians, no que vem, porque sabemos que tem desafios importantes.”
A bola rola para Cruzeiro x Corinthians neste sábado, 17, às 11h (de Brasília) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lei do ex? Corinthians reencontrará três ex-jogadores contra o Fluminense
Corinthians tem novos desafios na estreia da terceira fase do Paulistão Sub-17 e Sub-20
Zagueiro do Corinthians comenta sobre as lições para tirar do mata-mata e levar para o Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados