O Corinthians Sub-20 entrou em campo na tarde da última quarta-feira, 07, para enfrentar o Atlético-MG, na Fazendinha, localizada na capital paulista. O Timãozinho sabia que suas chances de classificação eram mínimas e, com a derrota por 3 x 0 para o Galo, está virtualmente eliminado do Brasileirão da categoria. Após o jogo, em entrevista para a Central do Timão, o técnico Raphael Laruccia comentou o resultado negativo.
“Derrota doída, doída demais. E a gente passou da hora, a gente tem falado muito isso no dia a dia da gente assumir as responsabilidades, tanto nós como a missão como atletas. E a gente tem olhado muito pra isso. A gente tinha, no último jogo do Campeonato Paulista, apresentado uma boa mudança de postura. Hoje, no primeiro tempo, a gente conseguiu sustentar essa boa postura. Era um jogo que a gente sabia que era difícil. No Campeonato Brasileiro, todos os jogos são difíceis.”, iniciou Laruccia.
O treinador da base falou que a falta de efetividade em campo está vindo da carência de confiança que o elenco está tendo com os últimos placares.
“Os jogos normalmente são muito equilibrados. E aí a gente, olhando pro jogo, é dividir em dois momentos. Até a gente sofre o primeiro gol e depois que a gente sofre o primeiro gol. Que é um problema que a gente vem entendendo, e que vai muito além do jogo, das questões táticas, das questões estratégicas, problemas de confiança mesmo, de autoestima. Nosso time está muito abalado por conta dos resultados, e a gente está buscando força para tentar recuperar”, pontuou.
Raphael Laruccia destacou que o calendário apertado vem sendo um incômodo também para um trabalho com mais qualidade: “A gente jogou hoje, que é uma quarta-feira, quinta e sexta, a gente recupera e sábado a gente joga o Campeonato Paulista de novo. Então, assim, é muito difícil de trabalhar, de fazer qualquer ajuste, qualquer mudança comportamental na equipe, porque a gente não tem esse tempo”, continuou o técnico.
Por fim, Laruccia salientou que vários fatores influenciam o mau desempenho do clube do Parque São Jorge: “Então, assim, a gente vai somando as coisas, ali são diversas, não, não existe um problema, não existe um fator assim, ah, é por causa disso. São vários fatores, são vários fatores que vão acumulando e aí essa questão da confiança, da autoestima atrapalha demais”, concluiu.
O Timãozinho volta a campo nesse sábado, 10, para enfrentar o XV de Jaú, em confronto válido pela última rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. O jogo está marcado para ocorrer às 15h (horário de Brasília), novamente na Fazendinha.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Feminino Sub-17 x Grêmio: onde assistir, escalação e último confronto
Corinthians entende que teve prejuízo com Pedro Raul e vai em busca de outro centroavante
Volante do Corinthians desabafa sobre lesão que o afasta dos gramados por três meses
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Cai fora ,técnico fraco