Na noite desta quarta-feira, 31, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena e que terminou empatado sem gols. Entretanto, um episódio lamentável aconteceu nas arquibancadas do estádio durante a partida.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, três torcedores corinthianos aparecem fazendo gestos direcionados ao setor visitante, debochando da tragédia das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul no início em abril. Após o término da partida, o Corinthians publicou uma nota de repúdio ao caso em seu site oficial.
“O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido.”, escreveu o clube em nota oficial – confira o texto na íntegra abaixo.
A tragédia no Rio Grande do Sul deixou mais de 800 feridos, além de 182 mortos. Vale lembrar que, durante o problema, o Corinthians realizou diversas ações em prol do povo gaúcho, além de ceder o suas instalações para o Grêmio realizar treinamentos. A Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, também realizou doações ao estado.
Confira a nota oficial publicada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido.
Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.
André Ramalho se destaca em empate do Corinthians diante do Grêmio e lidera estatísticas
Emiliano Díaz explica escolhas na escalação e revela problemas físicos de jogadores do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados