O novo contratado do Corinthians, o zagueiro André Ramalho, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 18, e, durante a entrevista coletiva, explicou como sua bagagem pode ajudar o Corinthians a sair da zona do rebaixamento e de que forma pode contribuir em campo, inclusive marcando gols.
“Espero que sim, claro. Mas a gente tem que deixar o ego de lado e entender que sozinho ninguém faz nada. Não tem salvador da pátria, não tem… Quando eu falo grupo eu não falo também nem só dos jogadores. A gente tem 25, 27 jogadores, todo mundo é importante, a comissão é importante.”
“Se jogar a gente quer dar o nosso melhor, e às vezes dar o nosso melhor você acaba sendo um certo protagonista. Quem sabe alguns gols? Espero. Acho que eu tenho alguns gols na minha carreira e acho que eu posso contribuir. Acho que eu tenho um bom cabeceio também, às vezes um bom chute. Então, tomara. Vou trabalhar pra isso, pra poder ajudar da melhor maneira possível. Claro que sabendo que a minha função principal é estabilizar de modo geral a defesa, a minha meta sempre vai ser essa. Se surge a oportunidade, uma bola parada, seja lá o que for, eu espero poder também ajudar na frente.”
André comentou como o momento atual de sua carreira pode ajudar o Corinthians a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão e porque sua bagagem experiente casa com que o clube procura: “Vem de encontro o interesse do Corinthians com o meu momento. Acho que eu tenho hoje muita bagagem, tenho bastante experiência no futebol, me sinto preparado para o desafio e escolhi propositalmente esse desafio.”
“Eu tinha opções muito mais tranquilas, eu poderia estar muito bem tranquilo, entre aspas, porque em outros lugares, em países mais tranquilos, em grupos mais tranquilos onde a situação talvez estivesse mais tranquila, ou país como um todo, mais organizado, civilizado, mas eu escolhi propositalmente o Corinthians, porque eu queria sentir isso, o que é ser um jogador do Corinthians, eu queria entender como que é isso. E venho entendendo, mas eu acho que vem de encontro, a maneira como o Corinthians pensa, como foi me passada a essa mensagem aqui.”
O novo camisa 5 tem ciência da grandeza do Timão e acredita que, para tirar o clube da situação negativa que está, é necessário que todos no clube, precisam caminhar na mesma direção e não esconde a felicidade de ter assinado com o Corinthians: “Não basta você ser um time grande, acho que você tem que ter pessoas dentro do clube que pensem como tal, que pensem grande.”
“Caso contrário, vai virar só mais uma camisa, um clube qualquer. e isso foi o que eu encontrei aqui, encontrei pessoas com mentalidade, vencedora, encontrei pessoas aqui indo para a mesma direção, querendo colocar o Corinthians no patamar que ele merece estar, e eu acho que vem acontecendo isso de fato com todo mundo, eu acho que está todo mundo sendo infectado por essa mentalidade, eu acho que todo mundo tem que entender a grandeza desse clube. Isso vale desde a presidência até outros, os jogadores, os roupeiros, todo mundo sabe da grandeza do clube, então a gente está caminhando na mesma direção.”
“Estou feliz de ter tomado essa decisão, de ter vindo pra cá e acho que vai muito de encontro com a maneira como eu penso, do que eu queria pra minha carreira, do desafio que eu queria. O Corinthians é gigante, não preciso dizer isso e eu espero poder fazer jus à camisa e ao peso do Corinthians.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Novo camisa 5 do Corinthians elogia Fiel Torcida e cartilha que recebeu de organizada
Corinthians realiza segundo treino de olho em confronto contra o Bahia
Corinthians atinge 90 jogos com público acima de 20 mil pagantes na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados