O atacante Cauê Santos, que jogou no Corinthians recentemente, deixou o Benfica B, de Portugal, após terminar o empréstimo no início deste mês de julho e está retornando ao Lommel-BEL, com quem tem contrato até julho de 2026. Aos 22 anos, o jovem brasileiro vive a expectativa de um novo desafio dentro do mercado europeu.
“Foi uma boa temporada em Portugal. Fui titular e pude ajudar a equipe. Já são quase três anos na Europa. Esse período me fez crescer muito como pessoa e como profissional. Me sinto muito mais maduro e evoluído tecnicamente“, comentou o atleta.
Na última temporada, Cauê atuou em 28 jogos e marcou sete gols. Agora, busca novos espaços na Europa enquanto realiza a pré-temporada com o Lommel, na Áustria. Cauê está de volta à Bélgica, mas permanece em negociação com outros clubes, principalmente do centro europeu. Há sondagens com equipes de Portugal e Áustria.
“Em relação ao Brasil, o estilo de jogo europeu é muito mais intenso e tático. Enquanto em Portugal, existem muitas semelhanças com o futebol jogado no Brasil, na Bélgica, é muito mais físico. Minha expectativa daqui em diante, é continuar crescendo e mostrando um bom trabalho dentro de campo.”
Pelo Lommel, Cauê acumula 42 jogos, 16 gols e uma assistência desde a sua chegada em 2022. Já pelo Corinthians, na categoria sub-20, foi artilheiro do Brasileirão com sete gols e vice-campeão Paulista em 2020. Já pelo profissional do Alvinegro, participou de 14 partidas e marcou dois gols.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ramón Díaz comenta sobre o que o levou a fazer mudanças no time do Corinthians
Alex Santana soma bons números e lidera o Corinthians em quesito defensivo em sua estreia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados