- Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão
O Corinthians ganhou do Criciúma na noite de ontem por 2 x 1 na Neo Química Arena pela 17ª rodada do Brasileirão, com gols de Ángel Romero e Cacá. Após a partida, o treinador Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre os jogadores e se fará mudanças táticas para o próximo jogo, contra o Bahia, na Fonte Nova.
“Sim, eu estou conhecendo os jogadores mais de perto, mais pontuais e sei que me dão a possibilidade, porque são jogadores inteligentes que te dão a possibilidade também de jogar taticamente diferente e há momentos no time que precisamos ser duro defensivamente. Se hoje, no segundo tempo, nós colocamos uma linha de três sem trabalhar [nos treinos], nós não temos essa linha de três sem trabalhar, mas os jogadores são tão inteligentes que eu expliquei que podíamos estar em uma situação que precisávamos nos defender bem, e eles o fizeram a perfeição, não nos criaram situações.”
“Os últimos 15 minutos estavam muito bem taticamente, precisávamos de trabalho, mas eu adoro que os jogadores estão se adaptando à situação tática, à situação de jogar por descanso por tanto tempo que não ganhavam. Eu estou feliz, muito feliz pelos jogadores, porque estão fazendo um esforço enorme, seja de treinar, de sair dessa situação, e também estou feliz pelo público porque precisávamos de um triunfo. Este é um grande clube, tem que estar lá em cima e vamos trabalhar para os colocar lá em cima.”
Ramón foi questionado se houve agressividade da equipe e diferença de mentalidade em relação aos jogos contra Vasco e Cruzeiro, ambos fora de casa, em que o Timão saiu derrotado: “Não, eu acho que a atitude da equipe foi completamente diferente quando jogou com o Vasco ou quando jogou com o Cruzeiro.”
“Foi completamente diferente. Temos que entender que hoje o futebol é diferente, com dinâmica, com pressão, com atitude. Saber sobrelevar situações que nós íamos perdendo e o equipe sobrelevou situações difíceis e pôde recuperar. Precisamos de muito trabalho ainda, muito trabalho, mas há coisas muito pontuais que gostaram-me. Foi uma equipe agressiva. Muito intensa, com erros, com dificuldades, mas é o caminho, conheço um único caminho para sair de situações difíceis, ter atitude, ser agressivo, dar o máximo e jogar a nível coletivo. Com essas atitudes que melhoraremos, vamos sair adiante”.
O treinador não quis comentar o que falará com os jogadores a respeito do próximo adversário, o Bahia, fora de casa, justamente em uma das maiores dificuldades da equipe, que é se impor e trazer resultados positivos para o Timão.
“Queria falar sobre isso hoje? Com certeza, o nosso momento é mudar a atitude, a confiança. São jogadores jovens. Há muitos jogadores jovens que têm que crescer. Não me preocupa que daqui em frente não tenha conseguido resultados, mas vamos trabalhar duro com a mentalidade de hoje, mas trabalhando mais taticamente, encontrar os tempos, ter mais jogos, saber quando tem que atacar, quando tem que defender.”
“Mas o resultado de hoje foi muito importante para crescer animicamente. Era uma equipe muito golpeada. Os jovens estavam muito golpeados e hoje têm confiança, vão ganhar confiança. E esperamos ir à Bahia e poder ganhar. Nós vamos tentar ganhar, não vamos tentar perder. Ao contrário, vamos tentar ganhar porque sabemos que temos equipes para competir com qualquer uma das equipes que vamos enfrentar aqui.”
Por fim, o argentino, ao ser questionado novamente sobre o próximo jogo, não quis comentar sobre quais mudanças fará, principalmente pelo fato de que Raniele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e afirmou querer festejar a vitória: “Sim, hoje eu gostaria que deixe-me festejar o triunfo. Nós temos toda essa semana para preparar o time, ver os jogadores que temos e também principalmente a tática que vamos usar.”
“Com certeza, temos muito bons jogadores, [Raniele] é uma ausência importante porque nós havíamos trabalhado com ele como um pivô ali na metade da cancha, mas vamos ter que buscar opções para poder trabalhar e que o jogador que jogue, vamos querer que ele renda da melhor maneira.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Alex Santana soma bons números e lidera o Corinthians em quesito defensivo em sua estreia
Atacante do Corinthians Feminino evolui em tratamento de lesão e começa transição aos gramados
Yuri Alberto valoriza vitória do Corinthians e projeta começo de virada de chave