Na noite da última terça-feira, 16, o Corinthians recebeu o Criciúma na Neo Química Arena pela 17ª rodada do Brasileirão. No jogo que marcou a estreia do técnico Ramón Díaz pelo Timão, a equipe saiu atrás do placar, mas conseguiu virar e vencer por 2 x 1. Após a partida, o treinador falou sobre as instruções para o setor ofensivo e analisou as atuações de Wesley e Romero.
“Sim, olha, são momentos, são momentos que os jogadores têm que se adaptar ao momento e à situação. Sabemos que temos um potencial importante ali em frente, que é o Wesley. Por aí não fez uma grande partida, mas é um jogador jovem que tem que continuar crescendo. Eu vou ensiná-lo como manejar o tempo, como. Não é fácil jogar nesta situação.”, iniciou o técnico argentino na entrevista coletiva.
“Gostou-me Romero, porque em quase toda o campeonato não tinha marcado um gol. E hoje foi um jogador importante, com uma boa definição, com uma boa jogada. Tivemos muito pouco tempo de trabalho. Necessitamos trabalhar. Muito táctico. E o time vai crescendo de pouco. Na verdade, estou feliz por isso.”, continuou.
“Sim, o trabalho que fizemos esta semana era que Wesley e Romero jogassem por fora, mas também gosto que tenhamos variante, que vá por fora, que vá para dentro, que tenha mobilidade, que quando o caia pela direita, Wesley seja profundo, e que Romero dê profundidade pela esquerda.”, completou Ramón Díaz.
O treinador também falou sobre uma oportunidade que Yuri Alberto teve ainda no primeiro tempo da partida. O argentino lamentou que o gol não saiu, mas elogiou o movimento do camisa 9 e apontou que o jogador tem trabalhado muito para melhorar sua situação.
“É ensinando como é que tem que ter variante para poder liberar-se. Foi uma lástima que o Yuri não tenha convertido o gol, porque foi uma ação muito, muito linda, muito boa. Ele teve um movimento que o deixou sozinho e teria sido bom que ele convertesse, porque ele está buscando o gol, está insistindo, está trabalhando muito.”, disse o comandante do Timão.
Ramón Díaz explicou quais são suas ideias e como gosta de ver o futebol ser jogado. O técnico revelou que gostou da atuação de sua equipe em alguns momentos da partida, apesar das dificuldades, e ressaltou que a comissão técnica vai buscar dar tranquilidade para os jogadores atuarem melhor.
“Sim, eu também gosto do futebol. Eu gosto muito da tenência e também gosto que os laterais ataquem. É uma forma de ser desequilibrante e que podemos chegar ao fundo e que podemos terminar para criar situações. É um momento muito difícil. De a pouquinho vamos ir crescendo.”, disse o treinador.
“Nós vamos dar tranquilidade para que nós manejamos o tempo para poder jogar. Hoje, por um momento, eu gostei do time. Mas eu entendo a situação difícil que foi para este grupo nos últimos partidos. Mas este triunfo vai dar muita tranquilidade e vamos jogar cada dia melhor.”, finalizou Ramón Díaz.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, 21, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília). A partida será realizada na Arena Fonte Nova e, dependendo dos resultados da rodada, o Timão poderá sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Em sua estreia, Hugo Souza soma números positivos com a camisa do Corinthians
Ramón Díaz detalha revezamento do elenco nas competições: “Há muitas circunstâncias”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados