Na noite desta terça-feira, 16, o Corinthians recebeu o Criciúma na Neo Química Arena pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo que marcou a estreia do técnico Ramón Díaz pelo Timão, a equipe saiu atrás do placar, mas virou o jogo no segundo tempo com gols de Romero e Cacá. Após a partida, o técnico argentino concedeu entrevista coletiva, onde analisou o desempenho do Alvinegro.
“Estou muito contente e muito feliz pelos jogadores, e também pela torcida. Não é fácil jogar nesta situação. Sendo um time grande, e jogar nesta situação, não é fácil. Mas o time demonstrou atitude, demonstrou com erros, porque trabalhamos apenas quatro dias. Mas vamos melhorar, seja no tático ou no individual. Mas feliz, e eu vejo o time muito feliz com o resultado. Necessitava muito. Para nós era só ganhar.”
Ramón elogiou o poder de reação da equipe, que foi apoiada pela Fiel o jogo todo. “Eu gostei da reação. Teve a ajuda da torcida. Porque ela é impressionante, incrível. Faz muito tempo que não vejo essa atitude e esse apoio da torcida. Então eu estou muito feliz pelos jogadores, vão ser todos protagonistas. Temos que corrigir muitos erros, mas pouco a pouco vamos melhorando”, afirmou.
O treinador prosseguiu, explicando a importância da torcida em situações como a vivida pelo Corinthians atualmente no Brasileirão. “Poucas vezes vi esse apoio. Todo o jogo, os 95 minutos, acelerando a equipe. Em uma situação difícil, de limite, que o Corinthians faz muito tempo que não ganha”, lembrou.
Ramón Diaz atribuiu a vitória aos jogadores, e afirmou que apenas lhes transmitiu confiança: “Foram eles os protagonistas. Fizemos (o jogo) muito bem, com agressividade, com ritmo, com alguns erros, mas vamos trabalhar e seguir corrigindo. Mas eu gostei do time. A coisa mais importante é dar-lhes confiança, para que possam ter um rendimento alto e que se adaptem aos momentos no jogo que temos que resolver.”
Nesse sentido, o técnico fez menção especial ao seu compatriota Romero. “Ele não havia convertido nenhum gol nos últimos jogos. E falando-lhe, eu dei-lhe a tranquilidade. Temos que ser mais agressivos, ir buscar o resultado e eles o fizeram, os jogadores resolveram. Nunca dar-se por vencido em situações adversas. Não pode acontecer. Porque (o elenco) tem qualidade, tem talento.”
Ramón finalizou com uma fala motivadora para o futuro de seu trabalho no clube. “E isso é o que eu gostei dos jogadores, que souberam sair de uma situação difícil. E hoje estão todos felizes. A torcida está feliz, os jogadores estão felizes. Vamos tentar manter a humildade, não fizemos nada. Isso é só o começo”, prometeu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians homenageia Danilo na Calçada da Fama antes de jogo pelo Brasileirão
Animado com chegada ao Corinthians, Hugo Souza revela planos para sua trajetória no clube
Corinthians tem três desfalques e nove jogadores pendurados para o duelo contra o Criciúma
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Na gelada Itaquera o calor (e o amor) da torcida abençoaram a luta e as vitória do Corinthians, Deus ajude que siga assim nos próximos jogos, em todo o país estamos juntos nessa parada.