A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro segue complicada. Na tarde do último domingo, 7, a equipe foi derrotada por 3 x 0 pelo Cruzeiro no Mineirão. Horas após a partida, na madrugada desta segunda-feira, 8, alguns torcedores estenderam faixas de protesto contra a diretoria do clube.
Na Marginal Tietê, uma das principais vias da capital de São Paulo, faixas dizendo “Augusto Melo, você quer ser o próximo? Se liga, hein” e “Criado por operários, roubado por empresários” foram estendidas, ao lado de dois bonecos suspensos por cordas.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a torcida corinthiana realiza protestos em 2024. No último dia 2 de julho, foram estendidas faixas de protestos em frente ao Parque São Jorge e no CT Dr. Joaquim Grava. Além disso, no dia 27 de junho, membros de torcida organizada entraram na sede do clube para cobrar a diretoria.
Os protestos se dão por conta do momento ruim que o Corinthians vive no Campeonato Brasileiro. A equipe soma 12 pontos, com apenas duas vitórias em 15 jogos, e está na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 17ª colocação.
Além da situação complicada no torneio, o elenco alvinegro está sem um treinador desde que António Oliveira foi desligado do comando técnico, no dia 2 de julho. Nomes como Fábio Carille e Ramón Díaz estiveram em negociações com o Timão, mas ainda não há uma definição.
O Alvinegro Paulista também vive dificuldades em relação ao seu plantel, já que jogadores importantes deixaram o clube desde o início do ano. O caso mais recente foi o de Carlos Miguel, que era tido como titular absoluto após a saída do ídolo Cássio, mas acertou sua ida para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Fora dos gramados o clube também passa por momento conturbado. Após perder o patrocínio máster da VaideBet devido a polêmicas envolvendo o intermediário do acordo, o Corinthians ainda não fechou contrato com nenhum novo parceiro para o principal espaço da camisa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Carlos Miguel diz que não foi procurado para renovar contrato com o Corinthians
Tribunal isenta Corinthians de pagamento milionário de IPTU do Parque São Jorge
Van com torcedores do Corinthians se envolve em acidente na volta de Belo Horizonte
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados