Na última segunda-feira, 01, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 x 0, no clássico Derby Paulista. O duelo aconteceu no Allianz Parque, casa do rival, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o clube alvinegro na zona de rebaixamento da competição. Apesar da derrota, o treinador António Oliveira teceu vários elogios ao volante Breno Bidon.
“Sabem que eu não gosto de individualizar, mas eu já disse que o Breno é um diamante. É aquele jogador que joga de pantufas, ninguém nada há de por ele, e acaba por ser um jogador tão ou mais determinante que os outros.”
O treinador também destacou a capacidade que o jogador, revelado pelo clube, tem de mapear os espaços em campo.
“É um jogador estaticamente extremamente inteligente, ocupa muito bem os espaços, já disse isto mais do que uma vez, muitas das vezes compensa aqueles que jogam à frente dele. Portanto, tenho que fazer mais às vezes por ele e até gerir os espaços, muitas das vezes compensar os espaços que os restantes ocupam. Portanto, é um jogador que define bem, com grande critério. É um jogador que me dá gosto de ver jogar. Um jogador extremamente cerebral, inteligente.”
Por fim, António Oliveira afirmou que o meio-campista de 19 anos tem um alto valor de mercado e que o Corinthians deveria mantê-lo pelo menos até o final da temporada.
“Eu rasgo elogios a esse jogador porque eu costumo dizer que é um jogador de 100 milhões, mas não é de reais, é de euros. Ele tem um futuro extremamente brilhante, uma pessoa bem formada, bem educada, e isso determina muito aquilo que nós somos na nossa profissão. Portanto, um jogador maravilhoso.“
“Dá-me o gosto enorme de ver o crescimento dele acompanhar, ter sido o treinador que eventualmente apostou nele, mas o Corinthians que lapide primeiro o diamante, essa pérola, e deixe aqui pelo menos até o final da temporada, depois pode o vender pelo valor justo porque realmente é um grande jogador de futebol”, concluiu.
Breno Bidon vem atraindo a atenção do mercado exterior. Recentemente, o jornal AS, da Espanha, informou que o meio-campista desperta interesse de clubes ingleses e do Bayern de Munique. O volante chegou a receber uma proposta de 8 milhões de euros de uma equipe cujo nome foi mantido em sigilo. A oferta foi prontamente rechaçada pela diretoria corinthiana.
No clássico contra o Palmeiras, Bidon, que estava pendurado, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). O jogo acontecerá na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Empresário de Charles revela otimismo e dificuldades em negociação com o Corinthians
Atacante do Corinthians valoriza a vitória no clássico diante da Ferroviária pelo Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados