- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
O Corinthians visitou o seu maior rival, o Palmeiras, para disputar mais um Derby pelo Campeonato Brasileiro. A partida, pela 13ª rodada da competição, foi jogada no Allianz Parque na noite desta segunda-feira, 1º de julho, e terminou com vitória do rival por 2 x 0. Após o jogo, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva, onde explicou suas mudanças no jogo, incluindo a saída de Wesley no segundo tempo.
“(Wesley) é um jogador que estava em sofrimento. Foi um jogador que fez um bom jogo. ‘Epa, o treinador é maluco, tirou o Wesley.’ O Wesley não é um super-homem, ele pediu para sair, da mesma forma que o Raniele também pediu para sair. Aqui não há super-homens, há seres humanos, que dão tudo pela instituição. Portanto, foram trocas por que fisicamente os jogadores estavam já fragilizados.”
O treinador também falou sobre Garro e Coronado. “São jogadores que têm tido alguns problemas físicos, não têm regularmente treinado de uma forma efetiva. Temos que estar a ajudar os jogadores. Percebemos que o campeonato não acaba aqui, e dentro das dificuldades que nós temos, principalmente de um elenco mais curto em opções, nós não podemos nesta altura perder os jogadores”, declarou.
António também explicou as trocas dos laterais, já no fim do jogo: “O Matheuzinho, eu acho que nós temos que perceber um jogo de futebol. Hugo e Léo já (estavam) desgastados, portanto tentei projetar mais um bocadinho para dar mais largura com o Bidu, porque o Hugo já não conseguia.”
O treinador finalizou falando, ainda, sobre qual era a proposta de jogo com a entrada de Coronado. “Colocar o Coronado mais por dentro, a partir do momento que nós perdemos o Wesley. Nessa perspectiva, a nossa largura foi dada pelo Pedro, pelo Bidu. Colocamos o Coronado e o Garro, e depois colocamos gente que pudesse eventualmente finalizar”, afirmou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians anuncia acordo com a Liga Forte União pelos direitos de transmissão do Brasileirão
Maior torcida organizada do futebol brasileiro, Gaviões da Fiel comemora 55 anos de fundação