O Corinthians empatou em 1 x 1 na noite desta quarta-feira, 26, com o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após a partida, Clayson, atacante do Cuiabá que ganhou três títulos pelo Corinthians, atendeu à imprensa na zona mista e falou sobre jogar na Neo Química Arena e valorizou o empate.
“Jogar aqui é sempre muito difícil, a gente sabe, independente da situação que o clube vive. Acredito que nós fizemos um bom jogo fora de casa, tivemos ali algumas chances claras até para, quem sabe, poder ter definido a partida, mas como eu disse, jogar aqui é difícil, a torcida começou a empurrar, eles começaram para cima, fizeram o gol e colocaram a gente lá atrás.”
“Mas faz parte, como é no Brasileiro é isso, é um jogo, traz jogo, difícil. E com certeza cara, jogar aqui para mim é sempre uma emoção diferente, né? Pela tempo que eu tive aqui, fico feliz de sempre que eu possa retornar, tenho alguns amigos aqui ainda, as pessoas do staff que ajudam o clube. Então foi um jogo especial, foi um empate, acho que um empate aí talvez pelo que ocorreu, pelo final do jogo, talvez tenha sido justo.”
Clayson, que foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2018 e 2019, comentou sobre a arbitragem da partida: “Cara, como eu falei com ele até, eu acredito que faz parte de alguns erros ali, ser humano também a gente erra. Eu não concordei com ele porque eu falei que acho que é excesso de cartões, né, que eu acho que ele exagerou. Mas faz parte, como eu disse, ele é ser humano, também tem direito de errar. Mas do restante eu acredito que ele fez uma boa partida e acertou as decisões.”
O atacante do Cuiabá falou como vê o momento atual do Corinthians e não sente o empate com sabor de derrota: “Como eu falei, cara, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, é complicado quando, infelizmente, os resultados não aparecem e você olha para a tabela ir para o próximo jogo, é sempre um jogo difícil.“
“É sempre uma dificuldade diferente, ou enfrentar fora de casa, ou uma equipe que vem uma crescente. Então é complicado. Eu falei, acho que antes desse jogo ele conheceu bastante a comissão que teve com a gente. Espero que eles possam ajudar a equipe do Corinthians.”
“Não digo sabor de derrota, como eu disse, acredito que as melhores oportunidades foram criadas por nós, mas no final do jogo eles cresceram bastante, juntos com a ajuda do torcedor, foram muito empurrados, criaram algumas chances, fizeram um gol, então é claro que se a gente faz um gol ali, poderia ser um jogo diferente, mas devido a tudo que aconteceu na partida e o final do jogo ali também, que eles pressionavam muito, eu acredito que ele tenha sempre resultado até aqui justo.”
O atleta relembrou sua passagem pelo Timão, o trabalho de António Oliveira no Cuiabá e afirma que está nas mãos de Deus se um dia voltará ao Corinthians: “Acho que não só ele [António], como a comissão dele é muito humanitária, eles conseguem não só olhar a parte tática, mas também o extracampo, é uma comissão que consegue gerir bastante o grupo, o elenco, e isso nos dias de hoje é muito importante também, não só o futebol, mas a gerência de pessoas.“
“A comissão técnica é muito qualificada, eu tive o prazer de trabalhar com eles. Hoje eu vim como jogador do Cuiabá, é um clube que me abriu as portas novamente, eu sou muito feliz de estar vestindo aqui, como eu disse, fui feliz aqui dentro. Três anos que eu estive aqui, mas hoje eu estou feliz, acho que esse futuro a Deus pertence.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Técnico do Corinthians fala de opções na lateral-direita e confirma Fagner fora do Derby
Corinthians Sub-20 x São Paulo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados