Formado nas categorias de base do Corinthians, Wesley vive seu terceiro ano como profissional e se consolidou como titular do elenco alvinegro na atual temporada. O jovem atacante do Timão soma números de destaque e lidera o ranking de um quesito ofensivo em 2024.
De acordo com dados disponibilizados pelo pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, em toda a temporada, o camisa 36 do Timão é o jogador do Campeonato Brasileiro com o maior número de dribles concluídos, com 39. O segundo colocado do ranking é Jhon Arias, do Fluminense, com 30.
Além disso, ainda de acordo com a plataforma de estatísticas, Wesley também figura no top-5 de jogadores da Série A com mais chances claras criadas na temporada. O atacante soma seis, mesmo número de Fernandinho, do Athletico-PR, e Imanoel Machuca, do Fortaleza. O líder do ranking, inclusive, é o camisa 10 do Timão, Rodrigo Garro, com sete, empatado com Tomás Pochettino, do Fortaleza.
Wesley foi promovido ao elenco profissional do Corinthians em 2022, mas passou a ter oportunidades mais concretas a partir de 2023. Na atual temporada, o atacante de 19 anos tem sido um dos principais destaques do Timão, se destacando como uma importante arma ofensiva da equipe de António Oliveira. Ao todo, o jogador soma 64 jogos, sete gols e três assistências no time principal.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians tem Copa do Brasil, Paulista Feminino, jogos da base e estadual de futsal
Zagueiro revelado pelo Corinthians encerra temporada europeia com números de destaque
Bastidores do Corinthians Feminino destaca vitória, volta de Ellen e aniversário de Duda Sampaio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados