Neste domingo de dias das mães, 12, o Corinthians Feminino disputou o Clássico Majestoso, recebendo o São Paulo na Neo Química Arena pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. As Brabas venceram as rivais pelo placar de 3 x 2 com gols de Jheniffer, Vic Albuquerque e Jacqueline e mantiveram a liderança isolada na tabela do campeonato nacional.
O primeiro tempo começou com o São Paulo melhor na partida. As visitantes tiveram maior posse de bola e tentaram impor seu jogo ao Corinthians nos primeiros dez minutos. Após o início ruim da equipe alvinegra, as Brabas colocaram a bola no chão e chegaram ao primeiro gol aos 15 minutos em lance de oportunismo de Jheniffer, que marcou o gol. O restante da etapa inicial foi marcada por controle do Corinthians na marcação, que soube administrar e lavar a vantagem para o intervalo.
Na volta da segunda etapa, o treinador Thiago Viana promoveu a entrada de Mariana Santos. Não demorou muito, e a jogadora empatou a partida para o São Paulo logo aos cinco minutos. A equipe tricolor foi superior ao Corinthians em intensidade e conseguiu virar o clássico aos 19 minutos com Bia Menezes que acertou uma pancada no ângulo de Kemelli. Apesar de não conseguir realizar seu jogo habitual, as Brabas foram para o abafa no fim da partida e conseguiram o empate com Vic Albuquerque nos acréscimos, aos 48 minutos. Aos 53, no último minuto do duelo, Jacqueline virou a partida para o Timão, que garantiu a vitória no clássico e se isolou ainda mais na liderança.
E como fica?
Com a vitória, o Corinthians Feminino mantém a liderança isolada na competição. Faltam apenas cinco partidas para o clube alvinegro nesta primeira fase, onde a equipe já garantiu a classificação para a próxima fase, buscando agora a melhor colocação na tabela.
Próximo compromisso
Ainda com foco no Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians entra em campo pelo torneio pela 11º rodada, no próximo sábado, 18, onde recebe o Real Brasília, às 11h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para a partida, o treinador Lucas Piccinato promoveu duas mudanças em relação a equipe que entrou em campo contra o Botafogo. Vic Albuquerque deu lugar Ju Ferreira no meio campo, enquanto Jheniffer ganhou a vaga de Milene no comando de ataque alvinegro.
Assim, o Corinthians foi a campo para enfrentar o São Paulo com: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmin; Yaya, Ju Ferreira e Duda Samaio; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer.
O banco de reservas corinthiano contou com: Nicole, Mary Camilo, Letícia Santos, Eudimilla, Carol Tavares, Millene, Vic Albuquerque, Paulinha, Gi Fernandes e Jaqueline.
O Timão teve os desfalques de Ellen, que está em transição para os primeiros treinos no campo; Gabi Zanotti, que está em recuperação de fratura por estresse na tíbia; Lelê que se recupera de cirurgia de reconstrução de LCA; Jhonson, que se recupera de sutura no menisco; Carol Nogueira, que se recupera de estiramento do ligamento colateral medial esquerdo e Dani Arias, que está em recuperação de estiramento do ligamento colateral medial esquerdo.
Escalação do São Paulo
O técnico Thiago Vianna mandou o tricolor a campo com: Carlinha; Jéssica Soares, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Maressa e Camilinha; Aline, Dudinha e Laryh.
O banco de reservas contou com: Anna Beatriz, Letícia Alves, Ravena, Carol Gil, Vivian, Vi Amaral, Rafa Mineira, Serrana, Mariana Santos, Isa, Day Silva e Ariel Godoy.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a árbitra Andreza Helena de Siqueira, de Minas Gerais (FIFA) para ser a dona do apito. Leandra Aires Cossete e Juliana Vicentin Esteves de São Paulo foram as assistentes um e dois.
Primeiro tempo
Os primeiros dez minutos da etapa inicial foram difíceis para as Brabas, que não conseguiam ficar com a posse de bola e só conseguiam parar as adversárias cometendo faltas. Apesar disso, a equipe corinthiana não sofreu grandes perigos ao gol de Kemelli.
Após os 11 minutos, o Timão colocou a bola no chão e tentou se impor na partida, trocando passes e chegando ao gol adversário.
Primeiro gol do Corinthians
Aos 15 minutos, as Brabas iniciaram a jogada no campo de defesa com Yasmin, que rolou para o meio campo que progrediu para o ataque. Em bola divida entre Tamires e a defensora adversária, Jheniffer ficou com a sobra, carregou para a área e bateu forte no alto para abrir o placar para o Time do Povo.
Diferentemente do início da partida, o Corinthians passou a apertar a marcação em cima do time do São Paulo, sem deixar que o adversário evoluísse nas jogadas. A partida continuou muito disputada, sem grandes chances para ambos os lados e com controle do Timão.
O restante do primeiro tempo foi marcado pelo controle do corinthiano, que marcou pressão na marcação, anulou as oportunidades das adversárias e controlou a posse de bola, encerrando a primeira etapa com a vantagem no placar.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o técnico Thiago Viana promoveu sua primeira substituição na equipe são paulina, colocando Mariana Santos no lugar de Maresa no meio campo.
Primeiro gol do São Paulo
Não demorou muito para que a substituição feita por Thiago Viana dar certo. Aos cinco minutos da etapa final, Mariana Santos empatou a partida para a equipe tricolor após cruzamento vindo da ponta esquerda do ataque.
O São Paulo passou a apertar a marcação no Corinthians e o Timão encontrava dificuldades para trocar passes, até que aos 13 minutos, em boa jogada criada pela equipe corinthiana, Duda Sampaio recebeu de Tamires na entrada área e bateu colocado carimbando a trave da goleira Carlinha.
Aos 15 minutos, Thiago Viana aproveitou para promover a entrada de Rafa Mineira no lugar da camisa 10 da equipe, Camilinha.
Segundo gol do São Paulo
Aos 19 minutos, Bia Menezes se antecipou e roubou a bola de Gabi Portilho na intermediária ofensiva. A lateral-esquerda adversária disparou em arrancada e acertou uma pancada no ângulo de Kemelli, deixando a goleira sem chances de defesa e virando o placar da partida.
Após o gol, Lucas Piccinato colocou Vic Albuquerque no lugar de Yaya na tentativa controlar o meio de campo para segurar o ímpeto e a intensidade adversária.
Aos 27 minutos, o Corinthians não conseguiu criar chances para o empate e Lucas Piccinato substituiu Jheniffer e Yasmin por Milene e Jaqueline.
O São Paulo continuou com alta intensidade na partida e conseguiu incomodar o Corinthians em algumas bolas roubadas no campo de ataque, enquanto a equipe alvinegra ainda não tinha conseguido gerar jogadas de perigo depois da bola na trave.
Aos 40 minutos, Vi Amaral e Isa entraram no time do São Paulo nos lugares de Bia Menezes e Aline, enquanto no Corinthians entraram Letícia Santos e Eudimilla nos lugares de Isabela e Gabi Portilho.
Segundo gol do Corinthians
Aos 48 minutos, as Brabas partiram para o abafa em busca do empate. Em bate rebate dentro da área do São Paulo, Vic Albuquerque ficou com a sobra e aproveitou a oportunidade para empatar, batendo no contra pé da goleira adversária.
Terceiro gol do Corinthians
As Brabas não ficaram satisfeitas e foram em busca da virada. Novamente em lance de divida, Jacqueline pegou a sobra da jogada dentro da área, dominando e finalizando de esquerda com força para o fundo da rede, garantindo a vitória para o Timão no último minuto.
Logo após o gol, a partida se encerrou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Zagueiro do Corinthians lamenta derrota e exalta apoio da Fiel Torcida
Corinthians sofre com esquema de três zagueiros e perde para o Flamengo no Maracanã
Corinthians vence no Paulistão Sub-20 e se isola na vice-liderança do grupo
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mesmo não jogando tão bem nessa partida, as Meninas do Corinthians venceram o esforçado time do SP, elas continuam sendo a alegria da nossa gente, Deus abençoe a luta e o trabalho do Timão Feminino que, de quebra, ajuda também todo o movimento pelos direitos e frente a violência contra as mulheres no Brasil.
Com a baixa umidade do ar horário impróprio para jogar, isso dificultou todas as atletas dos 2 times que mesmo assim se superaram, grande espetáculo e no caso das Meninas do Corinthians elas seguem sendo a alegria de nossa gente e de respeito de todos os que amam a arte da bola.