Na noite da última quinta-feira, 2, o Corinthians apresentou os novos uniformes para a temporada 2024/2025, em cerimônia realizada no salão nobre do Parque São Jorge. A temática das camisas deste ano é voltada para mais uma causa social que o Time do Povo defende: o combate ao racismo.
Uma presença ilustre da noite de lançamento foi da lenda do basquete feminino Janeth Arcain, que deu entrevista exclusiva à Central do Timão para falar do basquete feminino no Corinthians. A ex-atleta disse ter ficado feliz com a reativação da modalidade no clube do Parque São Jorge e que é um time de massa que precisa apoiar a modalidade.
“É de grande alegria. Eu fiquei feliz quando esse projeto foi implantado e a gente viu as meninas da Seleção Brasileira também sendo chamadas para compor a equipe. O Corinthians é um time, um nome tão forte e precisa ter essa massa também por trás, apoiando o basquetebol feminino”, iniciou Janeth.
A campeã mundial ainda relembrou o início de sua trajetória esportiva no Timão, quando, ainda com 13 anos, jogou voleibol pela equipe alvinegra, chegando inclusive disputar o Campeonato Paulista da modalidade, conquistando a medalha de bronze.
“Eu não sei se vocês sabem, eu comecei jogando voleibol aqui no Corinthians quando eu tinha 13 anos. Ganhamos medalha de bronze, terceira colocada no Campeonato Paulista. Então eu trago isso com muito carinho na época ali da minha juventude. Comecei no Corinthians, isso aí eu falo com orgulho, e aí a gente veste a camisa até hoje”, concluiu.
Janeth Arcain é natural de Carapicuíba, na Zona Oeste da capital paulista e atualmente está com 55 anos. Como atleta, serviu a Seleção Brasileira de Basquete Feminino, onde conquistou o título mundial em 1994, além da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos em 1996.
A ala-armadora ainda conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, na Austrália. Janeth também é a terceira maior pontuadora da história da Seleção, tendo anotado 2.247 pontos em 138 jogos oficiais, com média de 16,3 pontos por jogo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dirigente do Corinthians exalta campanha da nova camisa e explica exibição dos patrocínios
Corinthians Basquete visita Unimed Campinas em retomada na LBF
Rubão se pronuncia após deixar cargo de diretor do Corinthians: “Agita ainda mais o clube”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados