O Corinthians Feminino recebeu a Ferroviária na Neo Química Arena, na noite desta segunda-feira, 22, para jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade. E em partida marcada pelas poucas chances de gol e dois pênaltis não marcados para as Brabas, o placar terminou inalterado, com ambas as equipes saindo com um ponto ganho da disputa.
Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, não tinha cinco atletas à disposição para a partida: Lelê, Gabi Zanotti, Ellen, Jhonson e Fernanda. Assim, escalou a equipe para a partida com a seguinte formação: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Vitória Yaya e Vic Albuquerque; Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.
O primeiro tempo foi de um Corinthians com o controle do jogo, procurando manter a Ferroviária em seu campo de defesa e tentando criar oportunidades. No entanto, não conseguia finalizar as jogadas como é de costume, facilitando o trabalho das visitantes em impedir o gol das Brabas. As melhores chances das adversárias vieram das bolas paradas, mas Kemelli foi segura quando precisou intervir.
Já a segunda etapa começou com a Ferroviária tendo suas melhores chances no jogo, com Mylena Carioca e Sochor, mas Kemelli foi bem em ambos os lances. O Corinthians seguia com dificuldades de finalizar as jogadas, mas ainda assim conseguiu algumas chances de gol, com Yaya aos sete minutos, aproveitando um rebote e chutando ao lado, e Duda Sampaio aos 24, tentando um voleio.
No final do jogo, dois lances de penalidade máxima para o Corinthians poderiam ter mudado o placar: aos 46, um chute de Duda Sampaio é desviado pela defensora com o braço aberto; já no segundo, Milenne é derrubada. No entanto, a árbitra Ruthyanna Camila da Silva opta por não marcar, e como não há VAR na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, ficou por isso mesmo.
Assim, o jogo, acompanhado por mais de 10 mil corinthianos na Neo Química Arena, terminou com um empate sem gols. As Brabas permanecem líderes da competição, com 16 pontos ganhos, e enfrentam na próxima rodada o Fluminense, neste domingo, 28, às 11h, no Parque São Jorge.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Feminino tem domínio no retrospecto contra a Ferroviária
Wesley desperta interesse de clube inglês e Corinthians pode receber proposta, segundo jornal
Deividy Hadson é demitido após início ruim do Corinthians Futsal em 2024
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Além de pelo menos 1 penal claríssimo não marcado (até no Feminino juizada anti Corinthians), um fator que definiu o empate, na minha visão: as atletas da Ferroviária faziam hidratação o tempo todo, com o ar seco demais isso influi na performance esportiva. Ao menos as Meninas do Timão mantiveram a liderança, Deus dê energia e alegria nos próximos jogos.