Nesta quarta-feira, 17, o sub-20 do Corinthians venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da categoria. A equipe, que passou por várias mudanças após a conquista da Copinha em janeiro, vinha de duas derrotas consecutivas na competição. A vitória por 2 x 1 sobre o Internacional deu ao treinador da equipe, Danilo Andrade, um respiro em seu cargo, após rumores sobre sua possível saída do clube.
Na zona mista do estádio, Danilo conversou com a Central do Timão sobre os boatos veiculados na imprensa. O treinador do Timão negou as especulações e enfatizou sua prioridade em manter um ambiente interno positivo, além de cultivar bons relacionamentos com todos os envolvidos no dia a dia.
“Muito triste. Às vezes a gente vê pela imprensa o que sai, às vezes até alguém que comenta com a gente. Uma coisa que a gente tem de melhor aqui dentro, que eu priorizo, é o nosso ambiente. Tanto com meus jogadores, quanto com a diretoria, eu acho que esse elo, a gente tem que estar junto. Isso é uma coisa que não tem nada a ver, porque se tem alguma coisa a gente resolve entre nós, dentro do nosso ambiente“, iniciou.
“Tenho um relacionamento muito bom com todos, com o nosso presidente. Todo mundo sabe o meu caráter, o meu jeito. Mas a gente fica triste com isso, uma reportagem às vezes mal colocada, mal interpretada. E o torcedor, quem está fora, acaba acreditando no que lê, então fica difícil. A gente comemorou o título da Copinha agora, todo mundo junto. Então não tem motivo nenhum para a gente ter algum atrito, algum problema aqui dentro“, completou Danilo.
O treinador também abordou o início difícil do Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas. Danilo mencionou a necessidade de uma pausa para reflexão, correção de rumo e reação na competição.
“Não iniciamos bem o Campeonato Brasileiro, iniciamos com uma derrota em casa, depois no clássico também não conseguimos fazer um bom jogo. Era momento de a gente refletir o que estava errado, o que estava certo. É importantíssimo essas duas vitórias nossas agora, tanto no Paulista quanto no Brasileiro.”
“A gente sabe que no Brasileiro são jogos muito iguais, então às vezes é o detalhe que faz a diferença. Hoje foi um jogo difícil, o time deles acabou complicando um pouco no segundo tempo, mas o importante hoje foram os três pontos”, disse o treinador.
Danilo completou sua fala destacando a importância da vitória de hoje. O treinador ressaltou a mudança de mentalidade da equipe e demonstrou otimismo em relação à evolução do elenco ao longo da temporada.
“Importantíssimo. Frisamos que independente do jeito que ganhássemos, hoje era o dia de virar a chave, de dar a volta por cima, esse grupo aí é muito bom, então a gente vai se encorpando a cada partida, como a gente iniciou perdendo dois jogos, é ruim, o ambiente não fica legal, mas graças a Deus a gente, junto com os atletas, conseguiu dar a volta por cima nesses dois jogos”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Mandaca reencontra Corinthians pela primeira vez após ida ao Juventude: “Muito gratificante”
Ato sindical no dia 1º de maio será sediado na Neo Química Arena
Corinthians Sub-20 x Internacional: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados