Na tarde desta segunda-feira, 15, o Corinthians Feminino anunciou oficialmente a saída da atacante Miriã, que havia pedido para deixar o clube junto ao seu staff. O Alvinegro Paulista não informou qual será o novo clube da atleta, mas divulgou que manteve um percentual dos direitos econômicos da jogadora em uma futura venda.
“O departamento de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista informa que, atendendo um pedido da atleta e seu staff, concluiu o processo de transferência da atacante Miriã. Na negociação, o Timão ficará com um percentual em uma futura venda da jogadora”, escreveu o clube em nota divulgada em seu site oficial.
A saída de Miriã já havia sido adiantada pelo técnico Lucas Piccinato, em entrevista após a vitória do Corinthians por 3 x 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante revelou que a atleta pediu para deixar o clube devido ao pouco espaço na equipe desde que Arthur Elias ainda era o treinador.
Miriã chegou ao Corinthians em 2021, junto de Bianca Gomes e Jheniffer, após ter destaque no Cruzeiro. Durante o tempo em que vestiu a camisa do Alvinegro Paulista, a atacante conquistou 11 títulos, além de ter marcado 15 gols em 57 partidas. O clube agradeceu a jogadora pelos serviços prestados e desejou boa sorte na continuidade da carreira.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“O departamento de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista informa que, atendendo um pedido da atleta e seu staff, concluiu o processo de transferência da atacante Miriã. Na negociação, o Timão ficará com um percentual em uma futura venda da jogadora.
Em sua passagem pelo Timão, Miriã atuou em 57 jogos, marcou 15 gols e levantou, junto de suas companheiras, 11 títulos. Ela estava no Corinthians desde o início da temporada de 2021.
O Corinthians agradece a atleta pelo período em que esteve no clube e deseja sorte na sequência de sua carreira.”
Veja mais:
Corinthians realiza primeiro treino antes de jogo fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
Zagueiro revelado pelo Corinthians entra na mira de gigantes europeus, segundo jornal inglês
Após protestos, técnico do Santos pede afastamento do cargo após clássico contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados