Logo nos primeiros meses de gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians passou por grandes turbulências dentro de campo, chegando a perder seis partidas seguidas. Mano Menezes, técnico na época, comentou sobre esse período e relembrou a reunião com o mandatário, que segundo ele, era pouco conhecido no futebol do clube.
Antes da temporada começar, houve uma reunião entre as partes. “Se nesse dia eles me dissessem ‘Mano, a gente gostaria de outro treinador’, certamente nós olharíamos um para a cara do outro. ‘Não tem problema nenhum, dou o direito de escolherem outra pessoa. Fazemos um acordo aqui, eu vou para minha casa e vocês tocam a vida de vocês’. Mas não foi isso que eles me disseram.”, disse Mano à ESPN.
“Eles me disseram que eu era o técnico pela experiência que tinha, pelo conhecimento de Corinthians, que seria importante para eles, que estavam chegando agora, para trocar uma ideia de reformulação, algo que eu já tinha feito isso duas vezes no Corinthians. Então eu era o cara que eles acreditavam que ia tocar o projeto“, completou o profissional.
O projeto, contudo, não durou muito com Mano Menezes, além da dificuldade pelo esvaziamento do elenco. Foram diversas saídas e poucas chegadas enquanto o treinador esteve no comando. Tiveram, inclusive, saídas súbitas, como a de Veríssimo, que prejudicou o planejamento do sistema defensivo. Outras saídas, porém, ocorreram antes, como de Renato Augusto, Gil e Giuliano.
“Nós estreamos o Torres sem ter feito um treinamento com ele no time principal, porque a defesa principal estava sendo jogada com o Veríssimo. A gente não tinha nenhum jogador da base que foi campeão sub-20, porque o torneio estava em andamento. Não tinha três jogadores da seleção que estavam no Pré-Olímpico. Então não tinha um banco completo para o primeiro jogo“, disse Mano Menezes.
“Você perde jogadores com laços, histórias, com referência, então o primeiro mês foi muito difícil. Para que as coisas piorassem, não conseguimos vencer. Porque se você vence, mesmo com dificuldade, vai passando por esse processo com mais tranquilidade para resolver os problemas”, completou.
Com António Oliveira e outros reforços anunciados, como Matheuzinho, Igor Coronado, Pedro Henrique e Cacá, o Corinthians voltou a vencer e se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo acontece diante do Atlético-MG, neste domingo, 14, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Augusto Melo se encontra com Andrés Sanchez e tem conversa sobre situação do Corinthians
Corinthians enfrenta São José para manter invencibilidade na Copa São Paulo de Basquete
Arena supera estádios de rivais e Corinthians negocia mudança de uniforme de franquia em jogo da NFL
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados