Ángel Romero bateu duas marcas históricas vestindo a camisa do Corinthians: maior artilheiro da Neo Química Arena e maior artilheiro estrangeiro na história do clube. Os dois recordes foram batidos na goleada sobre o Nacional-PAR, mas o atacante não celebrou tanto dentro de campo.
“Difícil porque não consegui comemorar, avisei que não iria comemorar contra clubes do meu país. Não comemoro pelo respeito que tenho pelo futebol do Paraguai, mas fiquei feliz pela marca“, explicou o atacante, que teve reações tímidas após os dois tentos que ajudaram na goleada.
Outro motivo para esta timidez foi seu respeito pelo treinador adversário, Victor Bernay, que foi importante no início da carreira de Romero, no Cerro Porteño, promovendo-o no profissional. O treinador relembrou esse fato durante a entrevista coletiva.
“Ele foi meu jogador quando tinha 14 anos, ele e seu irmão (Óscar). Eu os fiz estrearem na divisão de reservas do Club Cerro Porteño e então, com muitos desses caras que estão jogando futebol de alto nível hoje, eu tenho uma relação, porque eu gosto, além de ser um treinador, de acompanhar suas carreiras e ser um professor. Talvez isso pode ter acontecido, porque temos uma afinidade muito grande“, disse Bernay.
Romero também citou essa afinidade com o treinador. “Conheço muito bem, quando estava começando a carreira no Cerro, eu e meu irmão, ele foi muito importante por acreditar em mim, me colocar no profissional e em um momento difícil, o clube não estava bem, tivemos essa oportunidades graças a ele.”
O paraguaio voltou a ser titular após jogos sem aparecer entre os iniciais, por escolha de António Oliveira. Na importante oportunidade, o atacante marcou dois gols e, além de colaborar para a goleada, entrou para a história. Agora, ele se prepara para o desafio de domingo, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians recebe Sampaio Basquete em confronto direto no fim do primeiro turno da LBF
Wesley celebra recuperação do Corinthians na Sul-Americana com goleada: “Mostramos nosso futebol”
Bruno Lazaroni e Yuri Alberto destacam importância de Paulinho para o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados