Corinthians publica nota em suas redes sociais lamentando falecimento de Ziraldo, aos 91 anos

  • Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians publicou na tarde deste sábado, 6, uma mensagem de despedida a Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor, grande referência cultural e artística brasileira, que faleceu aos 91 anos. No post, o clube se solidariza com todos aqueles que sentem a perda do artista e lembrou os diversos momentos, ao longo das décadas, em que Ziraldo fez referência ao clube em suas obras.

Um exemplo é a remodelação do desenho do mosqueteiro, mascote do Corinthians, que nos traços de Ziraldo, ganhou versões adulta, feminina e infantil. Além disso, Ziraldo também foi autor do livro Todo-Poderoso Timão em Quadrinhos, onde ilustrou a história do Corinthians com sua arte.

Também são conhecidas entre a torcida as charges de Ziraldo sobre a lendária Invasão Corintiana de 1976, amplamente repercutidas nas redes sociais neste sábado. Confira abaixo a nota do Corinthians, publicada nas redes sociais:

“Hoje, o Brasil se despede de um ícone da literatura e da ilustração. Nos deixou neste sábado (6), Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor.

Em suas obras, alguns trabalhos envolveram o futebol e o nosso Timão.

O Corinthians se solidariza com amigos, familiares e todos os fãs do artista.

Eternamente dentro dos nossos corações.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians segue preparação para duelo pela Sul-Americana e trabalha organização ofensiva

Lateral formado na base se despede do Corinthians após rescindir contrato e lamenta histórico de lesões

Pivô português do Corinthians Futsal aponta importância de vitória e comenta adaptação ao Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima