Neste ano, o Corinthians venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 11ª vez e teve diversos destaques na conquista. Um deles foi Vitor Meer, lateral-esquerdo, que formou uma boa dupla com Kayke durante toda a campanha. Em entrevista à Central do Timão, ele falou sobre a relevância do título e a responsabilidade que isso acarreta para o restante da temporada.
“É uma importância enorme ganhar a Copinha, ainda mais depois de tanto tempo que o Corinthians não ganhava e fazer parte desse elenco campeão é uma honra. Isso é bom, mas traz uma responsabilidade pro grupo, que mudou, porque vários atletas foram para o profissional. Mas está todo mundo confiante, confiamos nos atletas novos que subiram”, comentou Meer.
Vitor chegou a ser relacionado para um jogo do profissional, mas ficou apenas no banco e ainda não teve a chance de entrar em campo pelo time principal. O lateral contou sobre a ansiedade para essa estreia e como está trabalhando para receber uma oportunidade de António Oliveira.
“Acho que todo mundo fica ansioso, não vejo a hora de estrear com essa camisa enorme. Um dos maiores clubes do Brasil. Tenho vontade sim (de estrear), tive oportunidades diversas vezes de ir para os jogos. Recentemente eu estava lá em cima, agora desci pro sub-20, aonde eu estiver vou estar focado para dar o meu melhor, porque sei que o António vai estar olhando e pode me chamar para ter a oportunidade de estrear“, disse.
O técnico português, inclusive, vem dando espaço para a base do Corinthians. Nos últimos jogos, quem ganhou oportunidades foi Breno Bidon, que chegou a ser titular em um jogo decisivo pela Copa do Brasil. Outros atletas, como Ryan, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca também jogaram recentemente.
Diferença do profissional para a base
“O que muda bastante é que lá eles erram bem menos. Aqui no sub-20 ainda temos uma margem maior de erro de passe, de domínio, lá é tudo bem na linha, erra bem menos, a intensidade também é maior. Então procuro trabalhar isso nos treinos aqui no 20 para chegar lá e não sentir tanto a diferença.”
Reformulação no sub-20 após a Copinha
“Depois que a gente foi campeão, se criou uma expectativa enorme para a gente levantar mais títulos nesta temporada. Mas procuramos tranquilizar os garotos que estão subindo agora do sub-17, eles também foram campeões, duas vezes. Então todo mundo que subiu tem qualidade. Eles têm potencial.”
Sentimento de jogar na Neo Química Arena lotada
“Sensação incrível, acho que todo mundo que joga no Corinthians tem o sonho de jogar na Neo Química Arena lotada. A Fiel é sem palavras, apoia nos 90 minutos e acho que sem ela, talvez não teria sido do jeito que foi. Ela fez a grande diferença nos dois jogos para que a gente saísse com o título.”
Confira a entrevista com completa:
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians é superado pelo SESI Araraquara e perde chance de assumir liderança na LBF
Conmebol divulga datas e horários dos jogos da Sul-Americana
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados