Antes de ser multicampeão no Corinthians, a trajetória do Fagner não foi das mais fáceis, não apenas na sua caminhada dentro do futebol. Quando tinha apenas sete anos, o lateral direito do Timão precisou lutar pela vida após sofrer um acidente enquanto brincava no condomínio que morava.
Fagner entrou em uma porta de vidro, rompeu todos os ligamentos, cortou uma artéria, e teve a pele do braço descolada, ele recebeu os primeiros socorros ainda e depois foi levado ao hospital. Por conta da quantidade de lesões, foi necessária uma intervenção cirúrgica de emergência que durou mais de quatro horas. Em entrevista, o jogador chegou a revelar que os médicos disseram à sua família que a perda de sangue foi tao grande que ele poderia ter morrido caso demorasse um pouco mais para chegar ao hospital.
Depois da recuperação o braço esquerdo do lateral do Timao começou a atrofiar, e ao ser levado a AACD pelo pai que desconfiou que aquilo não era normal, e foi constatado que alguns ligamentos ficaram grudados na pele, e Fagner precisou passar por uma nova cirurgia, e ara arcar com os custos de exames e da operação a família precisou vender o carro. Após esse procedimento médico, a recuperação aconteceu normalmente, apesar de pequenos problemas de coordenação, como foi revelado e uma entrevista dada pelo jogador ao UOL, em 2022.
O início no Corinthians
Fagner chegou ao Corinthians pouco tempo depois do acidente. Com o pai trabalhando e rotina de treinos, o lateral que na época tinha 10 anos, ia sozinho para os treino no Parque São Jorge, pegava três conduções, num trajeto de quase três horas, a família morava no Jardim Capelinha, na Zona Sul de São Paulo.
Por conta da altura, um dos treinadores chegou a cogitar mandá-lo embora, mas a diretoria bancou a continuidade do garoto, que estreou na equipe profissional aos 17 anos, quando também foi campeão do Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira. Apesar disso, o jogador teve uma queda de rendimento e o Corinthians optou por emprestá-lo para o Vitória e, na sequência, para o PSV, da Holanda.
Em 2009, Fagner voltou ao Brasil, mas para defender o Vasco da Gama, onde conquistou uma Copa do Brasil, além de ser eleito o melhor lateral do Campeonato Brasileiro de 2011, que negociou com o Wolfsburg, da Alemanha, onde ele ficou até 2014, quando voltou ao Timão.
Inicialmente o filho do Terrão voltou por empréstimo, junto ao clube alemão, sendo comprado pelo Corinthians no ano seguinte, quando já conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Fagner voltou ao Timão há 10 anos
Há 10 anos defendendo a camisa do Corinthians, Fagner já levantou cinco títulos: dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). Hoje com 34 anos, ele já soma 548 jogos pelo clube e hoje é o nono jogador que mais atuou na história do clube, marca que deve ser passada ainda nesta temporada de 2024.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Possível venda de Murillo pode render valor alto aos cofres do Corinthians
Ala da equipe de futsal do Corinthians anuncia saída da equipe as vésperas da estreia da LNF
Auxiliar técnico do Corinthians comenta sobre atletas convocados e preparação nos treinos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados