Nesta segunda-feira, 18, o time de futebol feminino do Corinthians estreia pelo Campeonato Brasileiro. Campeãs de tudo ano passado, as comandadas do técnico Lucas Piccinato já conquistaram a Supercopa do Brasil Feminina de 2024 e agora encerraram uma curta pré-temporada antes da primeira partida do torneio.
Tamires, experiente lateral-esquerda do Timão, concedeu entrevista ao ge.globo. A jogadora falou sobre como as atletas do elenco corinthiano irão encarar a temporada de transição, agora que o ex-técnico da equipe Arthur Elias foi para a seleção, dando lugar para o atual treinador Lucas Piccinato para iniciar um novo trabalho. A lateral ainda diz que o objetivo é chegar ao topo novamente e que o time trabalha com “alvo nas costas” para manter a hegemonia no futebol nacional.
“Conquistamos tudo, mas o ano passa e temos que conquistar de novo. Tem muita coisa pela frente.
Trabalhar com alvo nas costas, eu trabalho desde os 12 anos. Com o futebol feminino, você vai com alvo nas costas desde cedo. Estar no Corinthians é prazeroso demais. É pressão, cobrança, mas respeitosa. Estamos preparadas e gostamos de sentir essa cobrança”, comentou Tamires.
Iniciando sua sexta temporada com a camisa do Corinthians, Tamires enxerga um trabalho promissor de Lucas Piccinato, onde o técnico recém-chegado respeita o legado deixado do trabalho de Arthur Elias, sem deixar de encaixar sua própria metodologia e prevê um cenário ainda mais competitivo competitivo no Brasileirão deste ano.
“Tem sido muito positiva, gradativa, com o Lucas nos conhecendo e a gente conhecendo o Lucas. Ele é enérgico e traz essa energia gostosa com palavras, sabe da importância. Ele desde o primeiro momento respeitou o trabalho feito e aos poucos vai encaixando a própria metodologia”, disse a atleta sobre o trabalho de Piccinato.
“Há uns dois ou três anos que o futebol cresce em competitividade. Temos mais elencos encorpados e trazendo dificuldades para o Brasileirão e do Paulistão, torneios acirrados. Futebol feminino deu uma movimentada, os clubes estão mais parelhos, conseguem ter estrutura de trabalho“, comentou a lateral sobre o Campeonato Brasileiro.
Tamires ainda atrela o sucesso no Brasileirão com seus objetivos pessoais. A jogadora vive expectativa em estar entre as 18 atletas que irão representar o Brasil na busca pela medalha de ouro na Olimpíada de Paris, neste ano. O grupo será convocado por Arthur Elias, atual técnico da Seleção Brasileira e ex-treinador do Timão.
“O sonho é o ouro olímpico, torci muito pelas duas pratas que conquistamos. Quero trabalhar muito para estar lá e conseguir o ouro. Vale a história que temos, essa força, coragem da mulher, que a gente representa ao estar no pódio. Quero ver o futebol feminino crescer cada vez mais, estamos crescendo, mas podemos mais”, completou.
O Corinthians busca o seu quinto título consecutivo (sexto no total) do Campeonato Brasileiro nesta edição. O clube alvinegro conquistou o caneco em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023, além de ter conseguido o vice-campeonato em 2017 e 2019.
A primeira partida da atual edição será fora de casa, contra o Grêmio, do Rio Grande do Sul, às 20h (de Brasília), no Estádio Airton Ferreira da Silva.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Beto fala sobre ‘pressão’ após título do Corinthians na Copinha e estreia de Bidon no profissional
Relembre o desempenho e o histórico do Corinthians na Sul-Americana
Campeão da Copinha pelo Corinthians é decisivo e destaque de finalista do Campeonato Carioca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados