O Corinthians está na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Na noite da última sexta-feira, 01/03, os comandados de Raphael Laruccia estrearam na competição e derrotaram o Criciúma, por 2 x 1, no Parque São Jorge, em jogo único válido pela primeira fase. Os gols alvinegros foram marcados por Kauã Henrique e Rodrigão.
Esse jogo marcou a estreia de Raphael Laruccia, ex-treinador do sub-20 do Avaí, no comando do sub-17 do Corinthians. A equipe alvinegra abriu o placar com Kauã Henrique logo no início e dominou grande parte da partida, aumentando a vantagem apenas no final do segundo tempo, antes do Criciúma diminuir com um pênalti nos acréscimos.
Escalação
Para estrear à frente do Corinthians, Raphael Laruccia contou com força máxima e escalou o que tinha de melhor à disposição. O treinador montou a seguinte formação inicial: Arthur; Lucas Souza, Lorenzo, Yago e Miguel; Caraguá, Vitinho e Dieguinho; Luiz Fernando, Kauã Henrique e Gui Negão.
O bando de reservas também contou com Juwer, Nicollas, Cauã, João Victor, Denner, Teixeirão, Molina, Lucas Gabriel, Nicolas, Tiaguinho, Rodrigão e Pedo Paulo.
Primeiro tempo
O Corinthians abriu o placar logo no começo do jogo, aos sete minutos. O lance se iniciou com uma roubada de bola de Vitinho no meio-campo e seguiu com uma tabela com Luiz Fernando. O volante alvinegro, então, encontrou Kauã na pequena área, e o atacante emendou finalização de voleio para marcar um golaço na Fazendinha.
Por sua vez, o Criciúma só levou perigo aos 23 minutos, com um chute rasteiro que passou perto do gol do Corinthians, defendido pelo goleiro Arthur. Daí em diante, o jogo se equilibrou. Portanto, sem novas chances criadas, a arbitragem encerrou o primeiro tempo após acrescentar um minuto.
Segundo tempo
O Corinthians retornou sem alterações e, logo aos quatro minutos, levou perigo com Luiz Fernando, que finalizou para fora após avançar pelo lado direito. Pouco depois, o atacante encontrou cruzamento para Gui Negão finalizar sem direção.
A partida voltou a ficar equilibrada, e Raphael Laruccia fez suas primeiras alterações aos 26 minutos, com entradas de Nicollas, João Victor e Molina nas vagas de Kauã Henrique, Lucas Souza e Luiz Fernando. Minutos depois, novas substituições no Corinthians: Denner e Rodrigão substituíram Miguel e Dieguinho.
O sangue novo fez o Corinthians ampliar o placar já aos 38 minutos do segundo tempo, com mais um golaço na Fazendinha. Desta vez, Nicollas encontrou lindo passe de calcanhar para Denner cruzar rasteiro e achar Rodrigão na pequena área, marcando o segundo gol alvinegro no jogo.
A classificação, porém, ainda não estava 100% garantida, uma vez que o Criciúma reagiu nos acréscimos e achou um pênalti, convertido por Felipe. O goleiro Arthur acertou o canto, mas a bola saiu alta. Nos lances finais, o adversário se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Corinthians deixou o campo com a vaga na segunda fase.
E agora?
A vitória no jogo único da primeira fase garante o Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. O adversário, agora, será o Athletico-PR, que passou pelo Costa Rica, do Mato Grosso do Sul, com goleada de 7 x 0. A CBF ainda não divulgou datas do duelo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Basquete Feminino do Corinthians sente estreia e é superado pelo São José na LBF
Corinthians x Santo André: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians rescindirá contrato com Dimas, do sub-20; pedido partiu do atleta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados