Ídolo do Corinthians e aposentado desde dezembro de 2023, Fábio Santos concedeu entrevista à ESPN e lembrou das dificuldades enfrentadas pelo elenco alvinegro na convivência com Vítor Pereira, treinador do clube entre fevereiro e novembro de 2022. Para o ex-lateral, o maior problema era que o português não fazia uma boa gestão de grupo, apesar do bom trabalho realizado em campo.
“Vítor Pereira era horrível como gestor, mas tinha um trabalho de campo muito bom. Ele não faz questão de ser gestor. Grande dificuldade é que ele falava uma coisa para jogador e outra para imprensa. Para controlar isso no dia a dia…“, iniciou Fábio Santos.
“(O problema era que) contava uma história aqui, tinha coisa que soltava na imprensa. Jogador estava voltando de lesão, mal fisicamente, ele falava e empurrava culpa para dois e três.”
Pela dificuldade na convivência com Vítor Pereira, Fábio Santos disse que buscava fazer a gestão para um bom ambiente no dia a dia do clube. O ex-lateral contou que ouvia reclamações de vários jogadores sobre o comportamento do treinador, incluindo veteranos do elenco e até nomes das categorias de base. Por outro lado, a comissão técnica do português era “bacana”.
“Essa gestão de dentro do clube sempre procurei fazer, e o VP foi o cara que me deu mais trabalho, escutava (reclamação) do mais experiente e do cara da base. A comissão era bacana demais. Eu via alguém ‘p….’ da vida e os caras desabafavam comigo. Eu falei para o VP: ‘Você me dá bastante trabalho’. Ele disse ‘f***-se, pá’. Dava risada”, completou.
Fato é que, mesmo com dificuldades na convivência com Vítor Pereira, o Corinthians fez boa temporada em 2022, com um segundo lugar na Copa do Brasil, uma quarta colocação no Brasileirão e uma eliminação nas quartas de final da Libertadores. O português, entretanto, não quis renovar contrato e acertou com o Flamengo para 2023, deixando o clube de forma polêmica.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla do Corinthians atua em nova vitória da Seleção de Basquete contra Paraguai
Gobbi explica como ‘outro lado’ de Tite fez técnico não aceitar retorno ao Corinthians em 2023
CBF divulga a tabela do Brasileirão Feminino; veja os adversários do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados