O Corinthians vem retomando o destaque no basquetebol brasileiro e isso foi reconhecido na última convocação da Seleção Brasileira da modalidade. Do atual elenco alvinegro, Elinho e Daniel Onwenu representam o Time do Povo nas Eliminatórias para a AmeriCup.
Além disso, a Amarelinha jogou contra o Paraguai no Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians nos esportes que são jogados em quadra. Além do momento especial pela Seleção estar no Parque São Jorge, também houve homenagem para o histórico jogador que dá nome ao local.
Elinho, armador do Timão, falou sobre essa sensação. “Toda vez que a gente representa a seleção é maravilhoso. Pra mim é um orgulho e uma felicidade muito grande estar em São Paulo, perto da minha família, que vai poder vir assistir. As pessoas do clube que a gente convive todos os dias, é uma vibe muito legal, então é sensacional estar aqui e representar o Brasil“
“Jogar pela seleção brasileira é sempre um orgulho muito grande e jogar ao lado desses caras tão renomados… pra mim está sendo incrível essa experiência“, disse Onwenu à Agência Corinthians.
Outro jogador que possui um histórico com a camisa do Corinthians e foi convocado é o ala-pivô Mãozinha. Ele atuou no Parque São Jorge na temporada de 2022/23 e conseguiu ser um dos destaque do Novo Basquete Brasil, sendo candidato a diversos prêmios ao fim do torneio. Atualmente, ele joga no México.
“Muito feliz de estar aqui. Eu tenho um carinho muito grande não só pelo clube, mas pela torcida. Foi muito legal o período que eu estive aqui, então é ótimo voltar à minha antiga casa”, disse o ex-Timão.
O Brasil entra em quadra novamente na noite desta segunda-feira, 26, novamente contra o Paraguai. Depois de vencer no ginásio do Corinthians, a Seleção viaja até Assunção para enfrentar o time da casa às 19h (de Brasília).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians perde para a Ponte pela primeira vez na Arena e aumenta número de tabus quebrados no ano
Carlos Miguel comenta gol sofrido em derrota do Corinthians: “Estamos aqui para acertos e erros”
Félix Torres lidera seis estatísticas entre jogadores do Corinthians contra Ponte Preta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados