O jogo desta quinta-feira, 22, entre Corinthians e Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Maringá, será muito especial para o presidente do clube paranaense, Lucas Franzato. Em entrevista à Rádio Bandeirantes na véspera do duelo decisivo, o mandatário não escondeu que era um torcedor alvinegro “bastante fanático” na infância.
“Eu torço e não posso dizer nada porque minhas redes sociais são muito claras. De criança, eu sou corinthiano. Muito forte. Eu acabei vivendo o Corinthians muito forte. Depois acaba não vivendo mais isso, se dedicando. Mas de criança, eu era um corinthiano bastante fanático“, declarou Lucas Franzato.
Entretanto, apesar do amor antigo pelo Corinthians, Lucas Franzato garantiu que estará na torcida para o Cianorte fazer história no jogo desta quinta-feira. Na visão do mandatário paranaense, o duelo pode mudar o patamar não só do clube, atualmente na Série D do Brasileirão, como também dos jogadores e da comissão técnica do Leão do Vale.
“Não dá para falar (que o coração está) dividido, momento histórico. Sabemos que o Corinthians já tem muitas Copas do Brasil, vai continuar ganhando, bicampeão mundial e tudo mais. É dia do Cianorte fazer história. Só jogos desse tamanho podem mudar o patamar do clube, da comissão técnica e dos jogadores. Vamos lutar e fazer o melhor amanhã (quinta-feira) para fazer um grande jogo. Vamos competir muito.”
Corinthians e Cianorte se reencontra após 19 anos. Os dois primeiros e únicos confrontos entre os clubes aconteceram na Copa do Brasil de 2005, onde o Leão do Vale abriu uma vantagem de 3 x 0 no jogo de ida da segunda fase da competição, mas o Timão se classificou após ganhar de 5 x 1 na volta, no Pacaembu. Lucas Franzato se lembra bem dos dois duelos em questão.
“Estava (no jogo de 2005). Inesquecível, eu tinha 15 anos. Lembro demais desse jogo. Estive em Maringá e no Pacaembu. Sem dúvida, algo muito marcante. Corinthians galáctico, campeão brasileiro… Diferença do elenco fez diferença, Corinthians fez jogo impecável”, recordou o atual presidente do Cianorte.
Nesta quinta-feira, os clubes se reencontram no mesmo local onde o Cianorte ganhou de 3 x 0 do Corinthians em 2005, o Estádio Willie Davids. Agora, porém, os atuais comandados de António Oliveira terão a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O Leão do Vale precisa vencer o jogo para se classificar.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Presidente e atacante do Corinthians comentam recepção da torcida em Maringá: ‘Incrível’
Cianorte x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians desembarca em Maringá para duelo diante do Cianorte pela Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados