O Corinthians ficou no empate contra o Palmeiras, por 2 x 2, nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Retomando a boa fase, Yuri Alberto foi o responsável por abrir o placar para o Timão e, desta forma, atingiu um feito expressivo vestindo a camisa do Time do Povo.
Com o gol em cima do Palmeiras, o camisa 9 alvinegro completou o trio de rivais do Corinthians, complementando com os gols já marcados diante de São Paulo e Santos, nos anos anteriores. Do atual elenco, apenas Ángel Romero possui essa marca, contando as duas passagens.
Dos 30 gols marcados por ele como jogador do Corinthians, quatro foram em clássicos. O primeiro saiu contra o São Paulo, em 2022, dentro do Morumbi, em jogo válido pelo Brasileirão. Contra o Santos, ocorreram dois em 2023. Um pelo Paulistão e um pelo Brasileirão, ambos na Vila Belmiro.
Assim como seus outros tentos, seu gol no Derby também aconteceu fora de casa, mas na Arena Barueri. Infelizmente, Yuri não completou a partida após sofrer uma entrada de Murillo, que acertou uma joelhadas no atacante. O corinthiano já iniciou a recuperação, mas é dúvida para o restante do Paulistão.
Sem Yuri Alberto, o Corinthians se prepara para enfrentar o Cianorte na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O jogo acontece na quinta-feira, 22, às 20h (de Brasília), em Maringá, no Estádio Willie Davids. A decisão é em jogo único e um empate classifica o Timão.
Relembre os gols marcados por Yuri em clássicos:
Palmeiras 2 x 2 Corinthians (Paulistão 2024)
Santos 0 x 2 Corinthians (Brasileirão 2023)
Santos 2 x 2 Corinthians (Paulistão 2023)
São Paulo 1 x 1 Corinthians (Brasileirão 2022)
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians agenda coletiva para apresentação de Igor Coronado
Técnico do Corinthians cobra ‘pés no chão’ mesmo após título da Supercopa Feminina
Escalação: Corinthians se reapresenta após Derby e atualiza situações de Cássio e Yuri Alberto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados