Não foi só o Corinthians que saiu feliz após conquistar o título da Copinha de 2024 na última quinta-feira, 25, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. A TV Globo também se deu bem com os resultados de audiência e atingiu o maior Ibope desde 2019 com uma transmissão de final da competição de base.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o jogo entre Corinthians e Cruzeiro registrou uma média de 15 pontos. A Globo conquistou 29% de participação sobre o total de televisores ligados e atingiu uma audiência 50% maior, em comparação com a média do horário das quatro quintas-feiras anteriores.
Esse Ibope não era alcançado em finais de Copinha desde 2019, quando a Globo bateu 16 pontos ao transmitir o título do São Paulo contra o Vasco nos pênaltis. Em 2020, o clássico entre Grêmio e Internacional marcou 10 pontos. Já nas duas últimas edições, em 2022 e 2023, com duas conquistas do Palmeiras, a audiência foi de 13 pontos. A competição não foi disputada em 2021 devido à pandemia.
Vale destacar que a Globo não foi a única responsável pela transmissão da final na TV aberta. A Rede Vida também exibiu a decisão do título com sinal livre. A Cazé TV foi outra opção gratuita, mas no YouTube. Já na TV paga, SporTV e Premiere mostraram a decisão disputada na Neo Química Arena.
Diante do Cruzeiro, o Corinthians não fez um grande jogo, ao contrário das fases anteriores da Copinha. Mesmo assim, os comandados de Danilo Andrade contaram com a estrela do atacante Kayke, autor de um golaço aos 40 minutos do segundo tempo, e conquistaram a competição pela 11ª vez na história do clube.
Veja mais:
Treinador do Corinthians destaca importância de imersão em Guararema na pré-temporada do feminino
Trio do Corinthians não sai do banco em vitória do Brasil contra Colômbia no Pré-Olímpico
Corinthians goleia ADAF Cubatão e conquista quinto título do Paulista de Beach Soccer
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados