Um árbitro de apenas 28 anos vai comandar um jogo do Corinthians apenas pela segunda vez na carreira, na noite deste sábado, 27, no Primeiro de Maio, contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. A curiosidade é que João Vitor Gobi estreou em partidas do Timão justamente diante do Tigre.
Foi João Vitor Gobi quem apitou a derrota do Corinthians por 2 x 0 para o São Bernardo, em 9 de fevereiro de 2023, em jogo válido pela primeira fase do último Paulistão. Esse é, até o momento, a única partida envolvendo o clube alvinegro que contou com arbitragem dele. Agora, quase um ano depois, o profissional reencontra o Timão, novamente contra o Tigre e no Primeiro de Maio.
Naquele jogo de quase um ano atrás, ainda comandado por Fernando Lázaro, o Corinthians saiu em desvantagem no placar logo aos cinco minutos de jogo, após João Vitor Gobi marcar pênalti cometido pelo zagueiro Balbuena. O São Bernardo converteu com Vitinho e ampliou com João Carlos no segundo tempo.
Fora o pênalti marcado, João Vitor Gobi aplicou seis cartões amarelos naquele jogo, sendo três para cada equipe. Fagner, Balbuena e Roni foram advertidos pelo lado do Corinthians, enquanto Rafael Vaz, João Carlos e Alex Reinaldo jogaram pendurados pelo São Bernardo.
No jogo deste sábado, João Vitor Gobbi será auxiliado pelos assistentes Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade. O segundo também fez parte da arbtiragem do duelo de quase um ano atrás. O quarto árbitro será Rodrigo Santos, com Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral responsável pelo VAR – veja a escala completa abaixo.
Importante destacar que João Vitor Gobi já comandou jogos de futebol feminino envolvendo o Corinthians, como a goleada por 8 x 0 sobre o Palmeiras em 2023, além de categorias de base. Entretanto, se tratando somente de futebol masculino profissional, será apenas a segunda vez do árbitro em partidas do Timão.
Diante do São Bernardo, o Corinthians entra em campo para apagar a imagem ruim deixada na derrota para o Ituano, no Novelli Júnior, pela segunda rodada. Os comandados de Mano Menezes estão atrás do Red Bull Bragantino nos critérios de desempate e ocupam a vice-liderança do Grupo C.
Veja a escala de arbitragem para jogo entre Corinthians e São Bernardo:
Árbitro: João Vitor Gobi;
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade;
Quarto árbitro: Rodrigo Santos;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
AVAR: Vitor Carmona Metestaine;
Observadora de VAR: Eveliny Pereira de Almeida Silva;
Analista de vídeo: Antonio Rogério Batista do Prado.
Veja mais:
Presidente do Corinthians explica impasse para liberação de Garro e não descarta ir à FIFA
Onde assistir? Corinthians enfrenta o São Bernardo pela terceira rodada do Paulistão
Corinthians vê Mano Menezes ‘mal interpretado’ em declaração, mas quer pedir desculpas ao Cuiabá
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados