O Corinthians faturou seu 11º título da Copinha ao derrotar o Cruzeiro por 1 x 0 na final, disputada na Neo Química Arena na última quinta-feira, 25, coroando uma campanha impecável na principal competição de categorias de base do Brasil. O Timão encerrou o torneio com números expressivos.
O Corinthians encerrou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com sete vitórias e dois empates nos nove confrontos que teve na competição, contabilizando um ótimo aproveitamento de 85% na campanha que culminou no 11° título do clube no torneio de base.
Segundo dados disponibilizados pelo aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, o Timãozinho somou 25 gols marcados na competição e sofreu apenas três gols sofridos nos nove jogos. Foram sete partidas sem sofrer gols e em nenhum momento a equipe ficou atrás do placar.
Após um 2023 complicado e sem sucesso nas competições disputadas, a equipe comandada por Danilo inicia 2024 conquistando o título mais importante da base e muitos jogadores com possibilidade de promoção ao elenco principal. Enquanto isso, o treinador segue aguardando uma definição sobre seu futuro.
Veja mais:
Kayke revela estratégia em gol do título e comenta expectativa de subir ao profissional
Corinthians detalha venda de ingressos para Majestoso pelo Campeonato Paulista
Destaques da Copinha têm cerca de um ano de contrato com Corinthians; confira as situações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados