- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O Corinthians está em busca de um novo executivo de futebol, conforme anunciado pelo diretor de futebol, Rubens Gomes, conhecido como Rubão. Sob a liderança do presidente Augusto Melo, a contratação desse profissional tem sido uma das principais prioridades para o clube.
No entanto, Rubão esclareceu que a prioridade atual do presidente Melo é a formação do elenco para a próxima temporada. “Augusto está focado em montar o time. Tem algumas coisas que faltam ainda e está focado em montar o time. Nada sobre executivo ainda”, disse o diretor.
Desde o início do mandato de Augusto Melo como presidente do Corinthians, a busca por um executivo de futebol tem sido desafiadora. Inicialmente, Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, era a opção principal, mas ele preferiu ficar em seu clube. A atenção depois voltou-se para João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, mas as negociações iniciais não avançaram.
Assim, a busca pelo novo executivo de futebol do Corinthians persiste, ao mesmo tempo em que o clube direciona esforços para a formação de um elenco robusto para a próxima temporada.
O diretor, ao ser questionado sobre Pedro Raul, negou ter qualquer informação a respeito e destacou: “O centroavante está aí, fez três gols hoje“, referindo-se a Arthur Sousa, centroavante do Sub-20.
Atualizando sobre a situação de Rodrigo Garro, Rubão afirmou: “Documentação, só a documentação.” Ao ser questionado sobre o pagamento dos R$ 20 milhões ao Talleres, ele declarou: “Eu acho que sim, isso é com a parte financeira, não sei se foi pago ou não, não cabe a mim.”
Veja mais:
Caetano vive sequência invicta pelo Corinthians e soma números expressivos
Romero é o terceiro jogador da Série A com mais gols desde a chegada de Mano Menezes ao Corinthians
Diretor comemora vaga do Corinthians na final da Copinha e diz que público superou expectativas