O Corinthians teve a estreia de três reforços na vitória sobre o Guarani na primeira rodada do Paulistão. O maior destaque, de acordo com a torcida, foi Raniele, que atuou como primeiro volante e deu muita segurança para a linha defensiva, que contava com outros dois reforços. O jogador analisou seu próprio desempenho, que segundo ele teve ‘muitos erros’.
“Apesar de ter sido com os três pontos e ter sido uma partida segura, acho que errei muita coisa ainda também, muito passe que podia ter caprichado um pouco mais. Até pelo campo também, a gente acostumado a jogar em outros campos, chega aqui o campo mais rápido”, analisou o volante na zona mista.
“Alguns passes que eu podia ter achado no pé dos meus companheiros, tentei dar um pouco na frente e a bola vai mais rápido. Mas é coisa que a gente vai ajustando, é coisa que durante a temporada a gente vai ajeitando para poder conseguir uma partida melhor ainda.“, complementou.
Raniele teve a chance de estrear ao lado de um jogador que já conhece bem o clube, que é o caso de Maycon. O volante revelado no Terrão vem de bom segundo semestre em 2023 e teve seu contrato renovado com o Corinthians, sendo uma potencial peça fundamental na nova temporada.
“Maycon é um cara que, desde o primeiro dia que eu treinei junto com ele, ele me passou segurança. Sempre todos os momentos, quando eu errava alguma coisa, ou acertava, ele ia corrigindo, ia falando. Então é um cara que tem me ajudado muito e eu fico feliz que a gente tenha saído com os três pontos hoje, ter feito uma partida sólida.”, comentou Raniele.
Ambos devem ser mantidos como dupla de volantes para o próximo jogo do Corinthians, também válido pelo Campeonato Paulista. Agora fora de casa, o Timão enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Júnior, nesta quarta-feira, 24, às 19h30 (de Brasília).
Veja mais:
Neto contraria versão do Corinthians e diz que Veríssimo queria ficar no clube
Corinthians disputa semifinal de Copinha pela 23ª vez na história e conta com bom retrospecto
Mano Menezes analisa desempenho do Corinthians e vê dificuldades como naturais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados