Corinthians defende tabu de mais de duas décadas contra o Guarani; entenda

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 21 de janeiro, às 18h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Guarani na Neo Química Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Paulista chega ao duelo diante do time de Campinas buscando manter um tabu de mais de duas décadas.

O Corinthians não perde para o Guarani como mandante desde o dia 30 de setembro de 2001, quando as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Alvinegro Paulista mandou o jogo no estádio Pacaembu e saiu de campo derrotado pelo placar de 3 x 0.

Desde então as equipes se enfrentaram em oito oportunidades e o Corinthians saiu vitorioso em cinco delas, enquanto outras três terminaram com um empate no placar. Além disso, três estádios foram palcos dos duelos entre as equipes: o Pacaembu, o Morumbi e a Neo Química Arena, que receberá a partida deste domingo.

O último confronto entre Corinthians e Guarani com mando do Alvinegro aconteceu no dia 24 de janeiro de 2023, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Na ocasião o Timão era comandado por Fernando Lázaro e chegou a sair atrás do placar. No entanto, a equipe buscou a virada com gols de Róger Guedes e Fábio Santos.

Agora, a equipe comandada pelo treinador Mano Menezes busca um bom desempenho diante do Guarani para começar bem a temporada de 2024. O Corinthians passou por diversas mudanças em seu elenco e já terá alguns de seus reforços disponíveis para o duelo deste domingo.

Veja mais:

Corinthians faz publicação para celebrar Dia do Combate à Intolerância Religiosa: ‘Pelo respeito’

Jovens da base recebem trote e devem ser reservas do Corinthians contra o Guarani

Ex-atacante do Corinthians estreia pelo Zenit com gol em amistoso contra clube do Uzbequistão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima