Corinthians e Novorizontino disputam uma vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo que acontece na Neo Química Arena, casa do Timão. A escolha da sede, contudo, não foi bem vista pela direção do Tigre, que acredita que a decisão beneficia o time alvinegro.
“Na verdade eu não entendo como é feito, por que é feito. Denota, entretanto, uma arbitrariedade de forma que beneficia muito o Corinthians. Mas prefiro não entrar nesse mérito. Desde que saímos de Novo Horizonte, no dia 2, estamos jogando fora de casa. Somos uma das equipes que mais viajou nessa Copinha. Só de Franca até aqui foram oito horas, fora o trânsito em São Paulo”, disse Marildo Ferreira de Campos ao ge.globo.
O dirigente, por outro lado, disse que não vai justificar uma possível derrota com esta escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF) e relembrou os outros desafios do time paulista no torneio. O Tigre já eliminou Botafogo, São Paulo e Athletico-PR, este na última fase.
“Sabemos do valor que tem o Corinthians, ainda mais jogando dentro do seu estádio, diante da sua torcida e do histórico na competição. São dez títulos e isso pesa muito. Mas estamos focados, sabemos da nossa força, da dificuldade que foi para chegar até aqui e faremos de tudo para chegar à final da Copinha”, complementou o coordenador da base do Novorizontino.
O jogo está marcado para acontecer nesta segunda-feira, 22, no estádio de Itaquera, como já citado. Corinthians e Novorizontino rolam a bola às 21h30 (de Brasília), já sabendo se enfrentarão Flamengo ou Cruzeiro, outra semifinal disputada na atual edição da Copa São Paulo.
Veja mais:
Corinthians conhece adversários do Brasileirão Feminino Sub-20 de 2024
Diretor de futebol do Corinthians explica ausência de Garro em estreia na temporada
Paulinho atualiza situação e projeta retorno aos gramados pelo Corinthians: ‘É ter paciência’
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
A FPF está de palhaçada com a escolha do estádio..Já que o Corinthians pode jogar na NeoQuimica, porque não jogar no Jorjão em Novo Horizonte?