Depois de 13 anos, o Corinthians voltou a fazer um treino no Parque São Jorge, sede social do clube. Alguns jogadores tiveram a primeira oportunidade de comparecer no local, mas outros retornaram depois de anos, como no caso de Paulinho. O volante falou sobre a sensação e a recuperação de seu joelho.
“Feliz de retornar ao Parque São Jorge, onde eu cheguei em 2010, é uma sensação boa. Seis meses de trabalho de recuperação, mas é um trabalho bom, de corrida contínua, no qual a cada dia eu venho aperfeiçoando. É (ter) paciência, tranquilidade e calma, para daqui uns três ou quatro meses, se Deus quiser, eu voltar 100%“, disse o jogador à Corinthians TV.
Paulinho lesionou o joelho em maio do ano passado e, desde então, vem se recuperando da cirurgia feita na região. De acordo com a previsão do atleta, ele deve retornar em meados de abril, ficando perto de completar um ano longe dos gramados de futebol. Por conta disso, ele não foi inscrito no Paulistão.
O jogador já está em fase avançada de recuperação, mas ainda não treina com bola junto dos outros jogadores. Ele esteve na Fazendinha, mas ficou separado do restante do elenco, fazendo um trabalho específico para a parte física junto do fisioterapeuta Lucas Freitas.
Sem o volante, o elenco se concentra focado na partida contra o Guarani, que acontece neste domingo, 21, como citado. A partida está marcada para acontecer às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Torcida do Corinthians ataca Veríssimo nas redes sociais após saída súbita do zagueiro
Corinthians conhece arbitragem para estreia no Paulistão contra o Guarani
Lazaroni explica não convocação de Neto, ídolo do Corinthians, para Copa de 1990: “Nem era titular”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados