O presidente Augusto Melo confirmou, na tarde desta quinta-feira, 18, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, que o centroavante Pedro Raul está sendo monitorado pelo Corinthians. O atacante está em baixa no Toluca, do México, e pode ser negociado. Por enquanto, porém, não há proposta do clube paulista.
De acordo com Augusto Melo, o jogador foi oferecido já há algum tempo, mas o Corinthians não mostrou muito interesse em um primeiro momento, uma vez que ainda sonhava com a chegada de Gabigol, do Flamengo. Porém, depois de desistir da contratação do atacante rubro-negro, a diretoria alvinegra passou a observar melhor a situação de Pedro Raul no México.
“Pedro Raul foi nos oferecido no começo. Tínhamos a situação do Gabigol, que era um sonho. No começo, não tivemos tanta intenção, mas é um excelente jogador e está dentro do nosso perfil. Mas não tivemos nada concreto. Foi um atleta que monitoramos dentro da nossa filosofia. O CIFUT avalia, depois o treinador avalia para a gente errar o menos possível”, declarou Augusto Melo.
O nome de Pedro Raul foi levado à diretoria do Corinthians e aprovado pelo CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol). O atacante se encaixa na busca do clube por um reserva para Yuri Alberto, único centroavante do atual elenco alvinegro após a venda do garoto Felipe Augusto para o Cercle Brugge, da Bélgica.
Quem é Pedro Raul?
Pedro Raul começou a carreira no Cruzeiro-RS em 2016, mas apareceu no cenário nacional somente em 2019, com a camisa do Atlético-GO. Depois, se destacou no Botafogo em 2020 e foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, em 2021. Retornou ao Brasil para atuar por empréstimo no Goiás e terminou o Brasileirão de 2022 como vice-artilheiro, com 19 gols. Foram, ao todo, 26 gols naquela temporada.
A ótima temporada pelo Esmeraldino fez Pedro Raul ser nome cobiçado na primeira janela de transferências do Brasil em 2023, e o centroavante acabou acertando com o Vasco. Entretanto, fez um primeiro semestre ruim e, em julho, o Toluca desembolsou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões na época) para contratar o jogador, que seguiu sem destaque no México.
Um possível acerto com Pedro Raul faria o Corinthians chegar ao oitavo reforço para 2024. O clube já anunciou as contratações dos zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, dos laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios e dos meio-campistas Raniele e Rodrigo Garro, além de estar perto de oficializar a chegada do lateral-direito Matheuzinho.
Veja mais:
Augusto Melo confirma saída definitiva de Moscardo do Corinthians
Presidente do Corinthians confirma contratação do lateral-direito Matheuzinho
Presidente do Corinthians anuncia parceria de R$ 240 milhões para propriedades da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados