Na noite da última terça-feira, 16, o Corinthians atropelou o CRB por 6 x 0, em Marília, e se classificou às quartas de final da Copinha. Horas depois, os comandados de Danilo Andrade souberam que o adversário será o América-MG. Já no início da madrugada desta quarta-feira, 17, a FPF divulgou os detalhes do confronto.
O Corinthians, então, descobriu que irá enfrentar o América-MG já nesta quinta-feira, 18, apenas dois dias após golear o CRB. O duelo das quartas de final está marcado para começar às 21h35 (horário de Brasília), novamente no Estádio Bento de Abreu, em Marília. A transmissão será exclusiva da Cazé TV, no YouTube.
Esse, portanto, será o quarto jogo do Corinthians na Copinha em menos de uma semana. O clube iniciou o mata-mata da competição contra o Guarani na sexta-feira, 12, pela segunda fase, goleou o Atlético-GO no domingo, 14, pela terceira fase, atropelou o CRB nesta terça, 16, pelas oitavas, e agora terá o América-MG nesta quinta, 18, pelas quartas de final.
A maratona de jogos pelas fases eliminatórias da Copinha vem fazendo o técnico Danilo Andrade se preocupar com desgaste de seus jogadores. Diante do Atlético-GO e do CRB, o treinador fez substituições estratégicas para evitar maior cansaço no elenco alvinegro.
Enquanto o Corinthians se classificou com tranquilidade às quartas de final, o América-MG teve mais dificuldades e ganhou do Ituano por apenas um gol de diferença, com o placar de 2 x 1. O Timão terá direito de seguir em Marília porque soma campanha melhor do que o adversário na competição, com cinco vitórias e um empate, contra duas vitórias e quatro empates do Coelho.
Além de Corinthians e América-MG, as quartas de final da Copinha já contam com outro duelo definido: Athletico-PR e Novorizontino eliminaram Grêmio e São Paulo, respectivamente, e se enfrentam por uma vaga na semifinal. Furacão e Tigre, inclusive, vão abrir a próxima fase, uma vez que o confronto está marcado para acontecer às 17h desta quinta-feira.
Os outros quatro classificados às quartas de final serão conhecidos ao longo desta quarta-feira com jogos entre Botafogo-SP e Flamengo, Aster e Atlético Guaratinguetá, Santos e Cruzeiro e Ibrachina e Coritiba.
Maior campeão da Copinha, com dez títulos, o Corinthians está de volta às quartas de final após quatro anos. Isso não acontecia desde 2020, quando o clube caiu na semifinal. Já nas duas últimas edições, 2022 e 2023, a equipe alvinegra foi eliminada ainda na terceira fase. Devido à pandemia de Covid-19, a competição não foi realizada em 2021.
Veja a publicação da FPF:
Veja mais:
Apresentado no Santos, Gil diz não guardar mágoa do Corinthians
Corinthians conhece adversário das quartas de final da Copinha
Dupla de volantes do Corinthians tem novo contrato registrado no BID da CBF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados