- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, surpreendeu-se em entrevista à CNN ao descrever o clube como carente de liderança e em estado mais crítico do que esperava. Ele apontou falta de coordenação e gastos desnecessários durante sua gestão, mas ressaltou melhorias em andamento, como a contratação de pessoal técnico e medidas organizacionais.
“Muita surpresa. É muito pior (do que a gente imaginava). Muitos gastos desnecessários, muitas coisas que já estamos eliminando. Em todos os departamentos falta de coordenação”, iniciou.
Ele também destacou que estão sendo implementadas mudanças significativas para reorganizar o clube. Ele enfatizou a contratação de profissionais técnicos e ações para trazer ordem a diversos setores.
“Colocamos agora pessoas técnicas, já estamos organizando. É um trabalho muito complicado. Em tão pouco tempo já fizemos muita coisa no sentido de organização, que é isso que precisava. As pessoas estavam um pouco sem comando, agora colocamos pessoas que já estão organizando tudo. Graças a Deus está começando a se encaixar”, complementou.
Após uma eleição disputada, a nova administração do Corinthians surpreendeu-se ao descobrir equipamentos de espionagem na sala do presidente. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo. O ex-presidente, Duílio Monteiro Alves, registrou um boletim de ocorrência, negando qualquer envolvimento com o incidente. Esse episódio adiciona um elemento inesperado ao cenário pós-eleitoral do clube.
Augusto revelou à CNN que o incidente mais sério ocorreu na sala do diretor das categorias de base. Ele afirmou que uma empresa foi contratada para realizar uma varredura de segurança, durante a qual foram encontrados e removidos microfones e câmeras. Ele também mencionou que o boletim de ocorrência da atual gestão deve ser emitido na segunda-feira (14).
“Na verdade, existiam indícios. A diretoria que cuida para a gente, o pessoal de segurança que cuida, falou ‘acho melhor fazermos uma varredura, se tem alguma coisa que está acontecendo’. Na minha sala teve indícios, retiraram, sim, sim (microfones e câmeras). O mais grave foi na base, na diretoria da base, também estava (grampeado). Foi contratada uma empresa que faz isso e têm fotos, filmagem. Está fazendo o laudo, amanhã deve estar pronto, para apresentar na delegacia. O nosso B.O. deve sair amanhã. Essas pessoas vão ser convocadas, eles que tomem a atitude deles”, finalizou.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para jogo contra o Atlético-GO que vale vaga nas oitavas da Copinha
Corinthians divulga escalações e detalhes do jogo-treino contra o União São João
Augusto Melo diz que comandou o ‘devolver’ Moscardo do PSG para o Corinthians